Política

Senadora confronta deputado Cattani e Abilio, reafirmando críticas a Eduardo Bolsonaro

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

– A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) voltou a se posicionar com firmeza nesta sexta-feira (25) ao responder críticas feitas pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), após ela ter chamado o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de “moleque” e atribuído parte da situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao comportamento do filho.

Durante cerimônia de inauguração de um gasoduto em Mato Grosso, Buzetti afirmou que não se arrepende das declarações. Segundo a parlamentar, o apoio de Eduardo Bolsonaro a medidas que prejudicam o Brasil, como a defesa de tarifas nos Estados Unidos contra produtos brasileiros, teve impacto direto na atual condição do pai, que hoje usa tornozeleira eletrônica por decisão do Supremo Tribunal Federal.

“Não acho certo ficar nos Estados Unidos pedindo tarifaço e incentivando que os brasileiros paguem essa conta. Acredito, sim, que ele prejudicou o próprio pai. É a opinião do Cattani achar que não. Eu tenho a minha e espero que ele respeite. Ele não é dono da direita”, disparou Buzetti.

A senadora também acusou o ex-presidente americano Donald Trump de se beneficiar politicamente da relação com os Bolsonaro. “Trump fez isso com o mundo inteiro, taxou todo mundo. E o Eduardo fica lá se exaltando?. Não está certo. Ele está prejudicando os brasileiros em nome da família dele. Isso eu não aceito”, reforçou.

Questionada sobre as críticas do prefeito Abilio Brunini, que a sugeriu se candidatar no Nordeste, região onde o presidente Lula (PT) tem maior apoio popular, Buzetti classificou o comentário como preconceituoso. “É um tipo de fala que ele não deveria ter. Os nordestinos ajudaram a construir São Paulo e muitos estão aqui em Mato Grosso. Merecem respeito”, afirmou.

Ao final da conversa com jornalistas, a senadora reiterou sua posição contrária à polarização entre Lula e Bolsonaro. Ela defende um novo nome para a presidência da República nas próximas eleições e deixou claro seu apoio ao governador de São Paulo. “Eu defendo Tarcísio para presidente do Brasil. E vou continuar defendendo até o fim. Chega de Lula e Bolsonaro”, concluiu.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.