Vice-prefeito de Cuiabá e presidente regional do Partido Verde, José Roberto Stopa assume a prefeitura na próxima segunda-feira (15) em lugar do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que entrará de licença por até 60 dias para coordenar a campanha da primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV), ao Governo do Estado. Salientando que Márcia é do seu partido, o PV, ele disse que ela é um excelente nome para disputar a eleição em oposição ao governador Mauro Mendes, que busca a reeleição.
“Acreditamos ser um excelente nome e acho que isso vai dar vazão a democracia. Nós precisamos dar a população a oportunidade de escolher o melhor candidato”, disse Stopa, em conversa com jornalistas nesta quarta-feira. Márcia foi indicada pela Federação Brasil da Esperança, que reúne o PT, PV e PCdoB, e seu nome contou com a aprovação de líderes nacionais e locais da federação.
Com a experiência de já ter assumido a prefeitura em ocasiões anteriores, Stopa disse que vai assumir a missão de substituir Emanuel durante o período em que ele estiver se dedicando à coordenação da campanha.
Stopa, nos primeiros movimentos do grupo que faz oposição a Mauro Mendes, chegou a ter o nome indicado para concorrer ao Governo do Estado, mas por divergências com o PT e também por questões pessoais, acabou recuando da ideia.
Em relação a campanha de Marcia Pinheiro. Stopa disse que a mensagem que ela levará à população será importante para definir aceitação em torno de seu nome junto ao eleitorado. Para isso, ele aposta no desempenho da primeira-dama ao utilizar os veículos de comunicação.
“Serão os debates e o programa eleitoral que irão determinar qual é o melhor candidato”, afirmou José Roberto Stopa.