“Estamos em julho de 2025, em pleno vigor de uma coligação feita em 2018 que elegeu o Mauro e isto está estável e tranquilo. Discutir candidatura agora é atrapalhar o trabalho, e não é pouca coisa que temos para fazer. Está muito bem clara a posição do governador Mauro, a minha disposição também está clara. Vamos aguardar o tempo. Tudo que antecipar é mais conflito. Não precisamos de conflito, precisamos trabalhar”, afirmou Pivetta.
Apesar de não esconder que tem ânimo e se sente pronto para disputar, o vice-governador pondera que a decisão depende de uma construção coletiva. “Sempre tive ânimo suficiente, mas não sou iludido, já passei do tempo de me iludir. Temos uma parceria muito firme com Mauro, antes de 2010, sempre tivemos muito próximos trocando ideias, fizemos essa trajetória juntos, devolvemos o Estado ao governo de MT”, declarou, lembrando da aliança feita nas eleições de 2010, quando Mendes disputou ao governo do Estado, mas foi derrotado.
Pivetta encerrou reforçando que há tempo para que o debate eleitoral amadureça. “A gente não é dono do nosso amanhã. Se Deus quiser e o povo aceitar, vamos estar prontos pra cumprir a missão. Mas isto depende do ano que vem, é muito longe. Não precisamos antecipar essa discussão, porque ela vai chegar naturalmente. Daqui um ano estaremos nas convenções, falta um ano, e aí sim teremos que nos articular”, finalizou.
Vídeo | Pivetta diz que não é hora de discutir candidatura e evita confronto: ‘não sou iludido’ pic.twitter.com/zNz1oYNBwh
— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) July 17, 2025
Fonte: leiagora