Sophia @princesinhamt
Política

Botelho crítica plano do Partido Liberal em pedir anulação das eleições

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), criticou o plano do Partido Liberal (PL) de pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a anulação das eleições de 2022. Durante entrevista nesta quarta-feira (16), o deputado alegou que a proposta da agremiação não possui sustentação jurídica.

“Pedir, todo mundo pede. Até quem perde Copa do Mundo, jogo de futebol sempre pede (anulação). Isso faz parte do jogo. Agora, vai anular por quê? Baseado em suposições?”, questionou o parlamentar.

A possibilidade de o partido pedir a nulidade foi divulgada na terça-feira (15), durante o feriado da Proclamação da República. A ação, que está sendo finalizada, leva em conta ao menos duas auditorias sobre urnas e questiona suposta parcialidade do TSE.

No entanto, o Yahoo Notícias publicou uma matéria horas depois descartando a possibilidade. A reportagem viabilizou a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro.

Silêncio do presidente

Botelho também comentou sobre o fato de Bolsonaro não ter se posicionado sobre as manifestações antidemocráticas que estão ocorrendo em todo o Estado. Para o chefe do Legislativo mato-grossense, o presidente tem sido prudente.

“Acho que ele está sendo prudente. Eu acho que ele está mantendo a prudência ao manter o silêncio. Porque ele tem duas opções: ou ele fala para acabar de uma vez ou ele fala para agitar. Então, é melhor ele ficar em silêncio”, opinou.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.