“Eu nunca escondi meu posicionamento de ser um homem de direita. Aliás, essa fofoca de Abilio, Flávia Moretti e outros recém-entrados na política falarem de direita, direita raiz… Nós que somos direita de raiz, que fomos da Arena, na época do regime militar, que fomos do PDS, do PFL, do Democratas e agora do União Brasil”, declarou Júlio em entrevista na sexta-feira (18).
Neste sábado (19), Abilio publicou o vídeo, assim como tinha prometido em um comentário na página do Instagram do . Na gravação, além de Júlio, aparecem o senador Jayme Campos (União), o ministro de Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), além de outros políticos.
“Jayme Campos e Júlio Campos são de direita raiz que estavam por acaso comemorando com políticos de esquerda a eleição de Lula”, escreveu Abilio no vídeo.
O deputado, no entanto, foi na publicação e disse que enquanto o prefeito era jovem ele já era próximo de Jair Bolsonaro (PL) quando o ex-presidente era deputado federal.
“Menos, prefeito. Você era rapazote e eu já estava na Câmara com Bolsonaro”, rebateu o ex-governador.
Ainda na sexta, os prefeitos já haviam respondido, com ironia, às declarações de Júlio. “Oh, meu Deus do céu! Se com 50 anos eu não saí das fraldas, o que vai acontecer, né? Mas idosos também usam fralda. Desculpa a cada um, eu sou de direita, eu e o Tião somos liberalistas, somos em prol de todas as ideologias do nosso partido”, afirmou Moretti na ocasião.
Fonte: Olhar Direto