A 3ª edição do Festival de Cinema Sul-Americano, Bonito Cinesur, estreia no dia 25 de julho com uma programação recheada de palestras, oficinas, shows e mostras de filmes nacionais e internacionais para todos os gostos.
O evento tem o intuito de promover e incluir o cinema como uma possibilidade real para a comunidade local e de todo Mato Grosso do Sul.
Além das mostras, o festival também premiará longas e curtas-metragens sul-americanos, com produção concluída em 2024 e 2025, que sejam inéditos no circuito nacional. O valor total da premiação chega a R$ 57 mil.
Para participar das oficinas através do Bonito CineSur Educa, é necessário inscrição prévia até o dia 15 de julho. Clique aqui para garantir a vaga, que será analisada pela equipe do festival.
Entre os filmes que serão apresentados no evento estão Eleonora; A melhor mãe do mundo; Lagrimar; Ayahuanco; e o premiado Ainda estou aqui, que ganhou o Oscar de melhor filme internacional.
Ao todo, serão 63 filmes de nove países sul-americanos como Brasil, Argentina, Peru, Chile, Bolívia, Colômbia, Venezuela, Uruguai e Equador. A 3ª edição do Bonito CineSur segue até o dia 02 de agosto.
Para conferir a programação completa, clique aqui.
Fonte: primeirapagina