O Atlético Mineiro suportou a pressão e venceu o Bucaramanga por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (17), no estádio Américo Montanini, em Bucaramanga. A partida marcou o jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana 2025.
Com esse resultado, o Galo, sob comando do técnico Cuca, fica mais perto da fase de grupos. Afinal de contas, precisa de um empate em casa para avançar.
Próximo jogo entre Atlético Mineiro e Bucaramanga


Agora, o jogo de volta entre Atlético Mineiro e Bucaramanga acontece na outra quinta (24). E será a partir das 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Como foi a partida
Aos 8min, Zarate fez a primeira finalização perigosa e o goleiro Everson, do Galo, já teve que trabalhar. Inclusive, o Galo tinha muitas dificuldades nos primeiros minutos de jogo e se viu acuado.
Depois, aos 21min, o goleiro atleticano teve que fazer mais uma defesa difícil. Desta vez, após uma saída errada de bola da defesa.
Apenas aos 29min o Galo chegou com perigo, em lance que teve participação de Dudu e Natanel. Mas, não chegaram a finalizar. E no lance seguinte, os colombianos responderam e obrigaram Everson a fazer milagre.
Então, o jogo ficou aberto e o Atlético finalizou com perigo aos 33min, quando Gabriel Menino pegou uma sobra, ajeitou no peito e, da entrada da área, mandou à esquerda do goleiro.
E, com o Bucaramanga melhor, mais ofensivo e com muito mais chances, os dois times foram para o intervalo com o empate por 0 a 0.
Na etapa final, o Galo voltou melhor e, aos 3min, teve uma boa chance com Rony. Ele escapou pela direita, bateu cruzado e Quintana espalmou.
Contudo, logo aos 7min, Alan Franco, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta mais dura perto da linha lateral. E, com o segundo cartão, acabou expulso de campo.
Mesmo com um a menos, o Atlético não se intimidou e, aos 18min, conseguiu um pênalti, quando Igor Gomes escapou em contra-ataque, entrou na área e foi agarrado por Mena. Aos 22min, Hulk cobrou forte, no canto esquerdo, e fez 1 a 0.
Assim, o Bucaramanga começou a pressionar ainda mais que no primeiro tempo. Após o gol atleticano, já criou duas grandes chances na sequência.
Contudo, os donos da casa perderam o fôlego e, mesmo com um homem a menos, o time de Cuca conseguia controlar as ações. Assim, evitou uma pressão maior nos minutos seguintes.
E, aos 42min, o lateral Bayron Duarte, do Bucaramanga, fez falta dura, reclamou e bateu boca com Igor Gomes. E, como já estava amarelado, também foi expulso, deixando os dois times com dez em campo. Mas, o placar acabou inalterado.
Ficha técnica
Bucaramanga
Quintana; Bayron Duarte, Mena, Henao e Hinestroza (De Las Salas); Fabry Castro, Zárate (Leonardo Flores), Sambueza e Faber Gil (Mosquera); Londoño (John Vázquez) e Pons. Técnico: Leonel Alvarez
Atlético Mineiro
Everson; Natanael (Igor Rabello), Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Gabriel Menino (Ivan Román), Alan Franco, Gustavo Scarpa (João Marcelo) e Dudu (Igor Gomes); Hulk (Rômulo) e Rony. Técnico: Cuca
Gols: Hulk (pênalti) aos 22min do 2º tempo. Árbitro: Alexis Herrera. Local: estádio Américo Montanini, em Bucaramanga. Cartões amarelos: Gustavo Scarpa, Alan Franco, Igor Gomes, João Marcelo (A); Bayron Duarte, Hinestroza, Duarte, Henao (B). Cartões vermelhos: Alan Franco (A) e Duarte (B)
Fonte: cenariomt