Milhares de pessoas reuniram em Cuiabá nesta terça-feira (15), dia da Proclamação da República. Na capital mato-grossense o movimento foi em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, na avenida Historiador Rubens de Mendonça.
Os protestos acontecem por todo o Brasil desde o último domingo (30), quando foi anunciado o resultado das eleições onde o ex-presidente Lula (PT) foi eleito. Os manifestantes pedem intervenção federal e alegam fraude nas urnas. No feriado, uma manifestação ainda maior foi organizada. Vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil, os manifestantes cantavam o hino nacional e contestavam o resultado das eleições.
Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente pela terceira vez na disputa com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que pleiteava a reeleição. Desde então, diversos movimentos ocorrem pelo país. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou que o resultado das urnas é incontestável. Na semana passada o Ministério da Defesa entregou ao TSE o relatório sobre o sistema eleitoral, apontando necessidade de algumas mudanças.
VEJA VÍDEO:
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews