Questionado sobre possíveis conflitos na chapa do PL, Abilio negou que a candidatura da esposa cause desconforto e afirmou que os demais candidatos terão seu apoio. “De modo algum [vai causar desconforto]. Os deputados estaduais que nos ajudaram terão nossa ajuda também. Eles vão ganhar um reforço se tudo der certo”.
O prefeito explicou que a decisão pela pré-candidatura de Samantha foi baseada em uma “questão de lógica”, considerando as responsabilidades familiares e políticas do casal aqui na capital.
“Eu não posso sair daqui da Prefeitura de Cuiabá. Eu não posso me ausentar dessa minha responsabilidade, que ocupo de domingo a domingo. E nós temos um partido que nós estamos que é o PL, tem um pré-candidato a governo e o PL não cogita nenhum outro tipo de participação na eleição do ano que vem a não ser essa. Então é processo natural das opções”, finalizou.
Samantha ingressou na política em 2024, filiando-se ao Partido Liberal, e foi eleita vereadora com 7.460 votos, tornando-se a mulher mais votada na história de Cuiabá. Agora, ela vai mirar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Fonte: Olhar Direto