“A gente não vai fazer um processo seletivo só de uma secretaria, mas para a prefeitura como um todo. Com certeza serão mais de 4 mil vagas que serão abertas para concurso e processo seletivo no município de Cuiabá. A ideia é estruturar o município de Cuiabá com pessoas técnicas que possam dar o suporte adequado para a gente oferecer o melhor serviço para o município”, declarou.
O prefeito também mencionou que a gestão já está convocando os aprovados no último concurso da Secretaria de Assistência Social. Contudo, ele destacou a necessidade de expandir a seleção para outras áreas.
“O processo seletivo e concurso público, a gente já está chamando os concursados que passaram no último concurso da Secretaria de Assistência Social, mas lá não tinha arquitetos, tinha mais engenheiros e nós estamos fazendo um novo processo seletivo e concurso público para a Prefeitura como um todo”, explicou.
Nesta semana, o prefeito encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei complementar que prevê a criação de 50 novos cargos comissionados no Executivo.
Segundo ele, a medida tem como objetivo dar resposta imediata à crescente demanda por serviços nas áreas da construção civil, saúde, regularização fundiária e bem-estar animal.
O projeto enviado à Câmara prevê a criação de: 20 cargos de assessor técnico para atuação nas áreas de aprovação de projetos e meio ambiente (engenheiros e arquitetos); 6 cargos para a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária; 4 cargos para a Diretoria de Bem-Estar Animal; 20 cargos para reforço na Secretaria Municipal de Saúde, que passa por um processo de ampliação, com a implantação da Casa do Autista e do novo Centro Médico Infantil.
Fonte: Olhar Direto