“Eu quero parabenizar nossos policiais que participaram dessa operação. A gente não comemora nenhuma morte, de ninguém, mas é preciso deixar claro que a nossa PM faz de tudo para que ninguém saia ferido numa situação como essa. Mas vamos ser muito claros: se nossos policiais não fossem bem preparados, bem equipados e corajosos, seriam eles que estariam mortos neste momento por estes bandidos”, afirmou o governador.
Mendes também foi enfático ao dizer que o Estado não aceitará ameaças de facções criminosas. “Lamentamos, mas quero deixar claro que a PM, que as nossas forças de segurança, Polícia Civil, estão prontas, equipadas para combater o crime, e não vamos, não vai aceitar ameaça de facção, de bandido, de ninguém.”
O confronto ocorreu na tarde de quarta-feira (3). Os suspeitos, identificados como Hyago Júnior Alves Silva, de 19 anos, e Adenis Artur Gonçalves, de 27, tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, roubo e receptação. Segundo a PM, os dois eram integrantes de uma facção criminosa e mantinham um homem em cárcere privado por causa de dívida com o tráfico.
Os policiais chegaram até eles após denúncia e encontraram os suspeitos em uma casa abandonada, onde teriam apontado armas contra a equipe e efetuado disparos. Os militares revidaram e, no confronto, os dois foram baleados e morreram no local. Com a dupla, foram apreendidas uma pistola e um revólver, ambos calibre .38.
O governador reforçou o recado aos jovens que são aliciados por organizações criminosas: “Quem acha que vale a pena entrar para a facção criminosa é só abrir os noticiários e ver como termina: ou termina morto ou termina na cadeia. Portanto, pense bem. Existem muitos caminhos corretos para seguir. E repito: aqui em MT vamos continuar tendo tolerância zero contra o crime e contra qualquer tipo de transgressão.”
Pelas redes sociais, Mauro Mendes também parabenizou os militares envolvidos. “Nossa polícia está preparada e equipada para qualquer tipo de confronto. Lamento que os dois criminosos tenham tido esse fim, mas sabemos que os PMs não tiveram outra opção além de reagir à altura. Parabéns aos militares envolvidos pela coragem e bravura. Eles representam todos os membros da corporação, que diariamente arriscam as próprias vidas para defender os mato-grossenses”.
Fonte: leiagora