Não é por falta de tentativas que a Volkswagen até hoje não é uma grande marca nos Estados Unidos. Embora tenha seus momentos sublimes vendendo Kombis, New Beetle ou alguns modelos recentes, fato é que a montadora alemã ainda patina em entender o público do país.
Mas parece que a mais ousada e assertiva proposta está começando a surgir. Trata-se da marca Scout Motors, que acaba de ganhar seu site, perfis em redes sociais e até um inesperado fórum para envolver funcionários e possíveis clientes e fãs.
Embora traga poucas informações, o site www.scoutmotors.com já cria expectativa ao mostrar o SUV parrudo (mas elétrico) que pretende competir com o Ford Bronco e o Jeep Wrangler.
Na área de imprensa, um comunicado afirma que a Scout “faz saber que agora é a hora de sua picape e SUV totalmente elétricos levarem o legado escoteiro para o futuro”, em alusão à sua associação ao movimento juvenil do escotismo, bastante difundido nos EUA.
O projeto “Scout” envolve o renascimento de um nome que batizou um dos precursores dos utilitários esportivos, o modelo International Harvester Scout, fabricado entre 1961 e 1980 como um concorrente da Jeep. A empresa também produziu uma caminhonete, além de versões abertas de seus veículos.
A Volks assumiu os direitos da marca em 2020 e anunciou em maio deste ano o lançamento da Scout Motors, com desenvolvimento e produção nos Estados Unidos.
Os primeiros protótipos do SUV e da picape deverão ser revelados em 2023 e a produção está prevista para ter início em 2026. O esquete que traz a lateral dos dois veículos já adianta um traço em comum com o Scout clássico, a coluna C em formato triangular de alguns modelos.
Se vai dar certo, ainda é cedo para saber, mas que as chances parecem grandes, isso não há dúvida. E se pegar, pode contar que a Volks vai enxergar rapidamente o potencial do Scout mundo afora.
Fonte: autoo