Esportes

Fluminense faz história ao vencer Inter de Milão e avançar no Mundial

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Fluminense fez história e venceu a Inter de Milão por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos. Esse foi o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Agora, a equipe classificada vai encarar o vencedor do confronto entre Manchester City x Al-Ahly, que se enfrentam ainda nesta segunda, a partir das 22h, no outro confronto do dia pelo Mundial da Fifa.

Fluminense marca no início

Lance de Inter x Fluminense. Imagem: Marcelo Gonçalves/FFCLance de Inter x Fluminense. Imagem: Marcelo Gonçalves/FFC
Lance De Inter X Fluminense. Imagem: Marcelo Gonçalves/Ffc

Em campo, o Fluminense começou melhor, foi para cima e aproveitou bobeada da zaga da Inter para abrir o placar rápido. Aos 2min, veio cruzamento da direita, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Cano, que fez 1 a 0.

Então, o time italiano teve que sair mais para o jogo e obrigou o goleiro Fábio a fazer grande defesa e seguida. E assustou a torcida carioca.

Mas, o Fluminense estava mais forte e perdeu um gol incrível com Samuel Xavier, que pegou sobra do goleiro e bateu cruzado, rasteiro, rapando a trave.

E, aos 39min, chegou a fazer o segundo gol com Ignácio, mas ele estava impedido. Com Isso, o lance foi anulado.

No segundo tempo, o gol da classificação veio aos 47min, com o volante Hércules, que entrou na segunda etapa para garantir o resultado: 2 a 0.

Ficha técnica

Inter

Sommer; Darmian, De Vrij, Bastoni (Carlos Augusto) e Dimarco; Asllani (Sucic), Barella, Mkhitaryan (Carboni) e Dumfries (Luis Henrique); Thuram (Sebastiano Esposito) e Lautaro Martínez. Técnico: Cristian Chivu

Fluminense

Fábio; Ignácio, Thiago Silva, Freytes e Samuel Xavier; Bernal (Thiago Santos), Martinelli (Lima), Nonato (Hércules) e Renê; Arias e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho

Gols: Cano, aos 2min do 1º tempo; Hércules aos 47min do 2º. Árbitro: Iván Barton. Local: Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos. Cartões amarelos: Bastoni, Asllani (I); Freyes, Thiago Santos, Renê e Cano (F)

 

 

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.