O Cuiabá está entre os 20 melhores times do Brasil pelo terceiro ano consecutivo. O Dourado bateu o Coritiba por 2 a 1, na tarde deste domingo (13), pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os responsáveis pelo triunfo auriverde na despedida da temporada foram Alan Empereur e Jonathan Cafú. A vitória poderia ter sido mais elástica, porém o artilheiro Deyverson desperdiçou a cobrança de pênalti. Léo Gamalho descontou para o time paranaense.
Apoiado por mais de 17 mil torcedores na Arena, o Dourado começou pressionando o Coxa com jogadas pelas laterais. Tanto Cafu, quanto André Luís tinham liberdade para encontrar a referência do ataque, Deyverson. Foi assim que o time assustou pela primeira vez. Após troca de passes, Cafu apareceu pela direita e cruzou para o camisa 9, que com um toque mandou a bola no travessão.
Presente no campo ofensivo desde o início da primeira etapa, a equipe auriverde conseguiu abrir o placar aos 34 minutos com Alan Empereur. Após cobrança de escanteio batida por Rafael Gava, a bola desviou e sobrou no segundo pau e o zagueiro não desperdiçou.
Já no fim da primeira etapa, foi a vez de Jonathan Cafu marcar e ampliar o placar. Após assistência de Deyverson, o atacante invadiu a área e chutou para a defesa do goleiro. No rebote, Cafú foi mais feliz e anotou. O jogador vive grande momento com a camisa do Dourado, titular nos últimos 4 jogos, ele já soma dois gols e uma assistência.
No segundo tempo, o time mato-grossense teve a chance de deixar a vitória ainda mais elástica e praticamente matar o jogo. Porém, o artilheiro do Dourado no Brasileirão, Deyverson errou a cobrança de pênalti.
A máxima do futebol “quem não faz, toma” se fez presente na Arena Pantanal, isso porque aos 30 minutos, o Coxa conseguiu diminuir com Léo Gamalho.
Após o tento marcado, os visitantes se empolgaram e foram ao ataque em busca do gol de empate, porém o time paranaense não foi capaz de jogar água no chopp do Dourado e o último compromisso dos clubes na temporada terminou assim: Cuiabá 2 x 1 Coritiba.
Como fica?
Com o resultado, o time auriverde termina o Brasileirão na 16ª colocação, com 41 pontos e garante a permanência na elite do futebol brasileiro da próxima temporada. Uma posição acima, o Coxa se despede de 2022 na 15ª posição, com 42.
Fonte: esportesenoticias