Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em exibição nos cinemas brasileiros, sequência de Pantera Negra (2018) no Universo Cinematográfico Marvel. O filme continua explorando a história de Wakanda e teve uma importante revelação para o futuro da franquia, com a confirmação de um novo mutante no MCU antes da introdução dos X-Men.
Na continuação de Pantera Negra, a história vai expandir a sociedade de Wakanda que conhecemos com o retorno da Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage, lutando para proteger a nação fragilizada de outros territórios após a morte de T’Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente, a família e amigos do rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman). Eles ainda terão que aprender a conviver com a nação debaixo d’água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).
ATENÇÃO, contém spoilers de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre!
Quem é o novo mutante no MCU apresentado em Pantera Negra 2?
Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre temos a apresentação de Namor (Tenoch Huerta), governante do reino subaquático Talokan, e descobrimos que ele é um mutante no MCU – o que ele próprio revela à Shuri (Letitia Wright), dizendo que nasceu “um mutante”.
Namor revela sua história de origem no filme. Sua mãe era membro de uma tribo indígena mesoamericana que tentava fugir de seus opressores colonizadores espanhóis. Seguindo as instruções de um xamã que viu em um sonho como a erva subaquática (vinda de um segundo meteoro de vibranium que caiu na Terra) poderia libertá-los da perseguição dos espanhóis, eles beberam a erva, que lhes deu o poder de respirar debaixo d’água para construírem um novo lar nas profundezas e longe da terra, o reino oculto de Talokan.
A mãe de Namor estava grávida quando bebeu a erva, o que afetou sua fisiologia e o fez sofrer uma mutação antes mesmo de nascer. Quando ele ganha vida dentro do oceano, seu povo percebeu que ele tinha asas nos pés, a capacidade de voar, pulmões que podiam respirar ar e longevidade estendida. Por causa de seus poderes especiais, Namor passou a ser considerado um deus em Talokan, “K’uk’ulkan” (o Deus Serpente Emplumado).
Pantera Negra 2: Quem é Namor? Conheça o vilão de Wakanda Forever
Qual é a conexão de Namor mutante com os X-Men no MCU?
Antes da compra da Fox pela Disney ser oficializada em 2019, a Marvel Studios não podia apresentar seus personagens como mutantes, levando em conta que a Fox detinha os direitos dos X-Men e dos personagens mutantes dos quadrinhos. Por isso, faz sentido que Namor seja revelado um mutante no MCU, como aconteceu com Kamala Khan no final de Ms. Marvel, preparando o terreno para uma futura introdução dos X-Men na franquia.
Nos quadrinhos, Namor carrega o Gene X, mesmo não sendo realmente um membro dos X-Men, mas no MCU ele pode fazer parte da equipe no futuro ou pelo menos essa sua apresentação serve como uma prévia para a introdução dos X-Men em breve. Como Namor e Talokan existe há mais de 500 anos e permaneceram ocultos da sociedade, a Marvel pode usar uma revelação semelhante para a introdução dos X-Men, apresentando Krakoa como o porto seguro onde os mutantes ficaram escondidos todo esse tempo.
Fonte: adorocinema.com