Vovó surpreende médicos após AVC hemorrágico; disseram que não sobreviveria

Que virada! Depois de ouvir cinco vezes que não sobreviveria a um AVC hemorrágico, essa vovó contrariou os prognósticos e sobreviveu para contar a história e comemorar a vida!
Dona Millie, de 74 anos, desafiou todos os prognósticos após o perigoso acidente vascular cerebral na Escócia. A aposentada ficou em coma por três semanas e não conseguia falar ou se mover.
“Disseram-nos cinco vezes que a minha mãe não sobreviveria e que, se a tirassem da máquina, ela morreria”, disse a filha Corinne, em entrevista à SWNS, com reprodução pelo Good News Network. Mas dona Millie virou o jogo e surpreendeu a todos. Pouco a pouco, a idosa começou a mostrar sinais de melhora e, em menos de dois meses, saiu andando do hospital.
O susto
Tudo começou no dia 30 de novembro. Thomas notou que a esposa Millie Beckett estava confusa, desorientada e misturando palavras A família correu com ela para o Hospital Real de Inverclyde, em Greenock, na Escócia.
Após exames de imagem, veio o diagnóstico: uma hemorragia intracerebral grave, sem possibilidade de cirurgia.
O marido Thomas não saiu do lado dela e a fé da família jamais se perdeu. Cada conversa com a equipe médica só aumentava a angústia da família. Mas o inesperado aconteceu e se recuperou.
Leia mais notícia boa
Milagre silencioso
De forma quase imperceptível, Millie começou a reagir.
Com a ajuda da equipe da unidade de AVC, a idosa foi voltando aos poucos.
Em oito semanas, já caminhava sem precisar da cadeira de rodas.
“Me ofereceram uma cadeira de rodas, mas eu não precisei”, brincou a vovó.
Gratidão e novos planos
Hoje, já em casa, a aposentada está curtindo a vida e planejando férias na Espanha.
Sobre o AVC, ela disse não se lembrar de muita coisa.
“Tem sido muito mais difícil para minha família do que para mim. Não tenho nenhuma lembrança. Só quero aproveitar cada dia ao máximo. Quando vejo as enfermeiras na cidade, elas me dizem: ‘Aí está o nosso milagre de Natal‘”.
Forma de retribuir
Como forma de agradecer, a família Beckett vai organizar uma campanha para arrecadar fundos e ajudar a unidade de AVC que salvou a vida de Millie.
“Eles foram incríveis com a minha mãe e conosco. Não mediram esforços para nos ajudar”, finalizou a filha.
Fonte: sonoticiaboa