As primeiras imagens completas do novo Volvo XC70 apareceram na internet e mostram o veículo que será vendido na China.
O conhecido modelo familiar ressurge em 2025 como um SUV híbrido plug-in de longo alcance. A chegada do novo carro representa uma guinada estratégica para a marca sueca, que aposta em um PHEV capaz de rodar até 200 km no modo elétrico — a maior autonomia elétrica já registrada em um híbrido da Volvo.
Baseado na nova arquitetura modular SMA (Scalable Modular Architecture), o novo XC70 posiciona-se entre o XC60 e o XC90, ocupando uma faixa intermediária no portfólio de SUVs da marca.
Visualmente, o XC70 adota linhas inspiradas nos modelos elétricos da Volvo, com grade dianteira fechada, faróis em LED com a assinatura “Martelo de Thor” e elementos aerodinâmicos, como aberturas frontais ativas.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Na traseira, as lanternas verticais em formato de “C” integradas ao vidro reforçam a identidade visual da marca.
O novo XC70 possui 4,82 metros de comprimento e 1,89 metro de largura, o que deve conferir um ótimo espaço interno.
Potência híbrida e tração dianteira ou integral
O trem de força combina um motor 1.5 turbo a gasolina com dois motores elétricos, além de uma transmissão dedicada híbrida de 3 marchas (DHT). Juntos, entregam potência estimada em cerca de 400 cv, com tração integral.
A proposta é oferecer performance robusta e capacidade para cobrir a maioria dos deslocamentos diários sem emissões diretas, mantendo autonomia total para viagens mais longas.
O novo Volvo XC70 será lançado inicialmente no mercado chinês ainda em 2025, onde há crescente demanda por híbridos plug-in de maior alcance em vez de elétricos puros.
A marca já estuda sua expansão para a Europa, o que pode incluir também outras regiões em uma segunda fase de lançamento.
Com esse modelo, a Volvo busca atender ao público que ainda não está pronto para migrar totalmente para os carros 100% elétricos, oferecendo um produto que combina versatilidade, eficiência e conectividade com uma das maiores autonomias elétricas do mercado híbrido.
Mais detalhes sobre acabamentos internos, preços e versões deverão ser divulgados em breve.
Vendido na sua época de perua no Brasil, o XC70 tem pinta de um produto com potencial de ser importado para cá. Resta saber quando e a que preço.
Fonte: autoo