Sophia @princesinhamt
Esportes

avai vence o flamengo em pleno maracana na despedida dos diegos

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word2

Tarde de despedidas no Maraca! No último jogo de Diego Alves e Diego Ribas com o Manto Sagrado, o Flamengo acabou sofrendo a virada e perdeu para o Avaí por 2 a 1 neste sábado (12.11), pela 38ª rodada do Brasileirão. Mas nada que apagasse o brilho da festa que a Nação Rubro-Negra fez para os !

Antes de a bola rolar, Diego Alves e Ribas mandaram um recado especial de despedida para as mais de 60 mil pessoas presentes no estádio:

“Em 2017, recebi o chamado de vocês nas minhas redes sociais. A hashtag era #VemSerFelizNoMengão. E hoje posso falar: EU FUI FELIZ PRA [email protected]@%#O AQUI”, disse o goleiro.

“As dificuldades que passei, as alegrias que vivi… me tornaram uma pessoa melhor. E queria dizer pra vocês: valeu a pena. Eu amo vocês!”, declarou o meia.

O jogo

O Flamengo começou a partida trocando passes com tranquilidade. Logo no primeiro minuto, Rodinei levou na linha de fundo, cruzou na área, mas a defesa do Avaí fez o corte. Em seguida, Cebolinha pegou uma sobra na grande área e rolou para Ayrton Lucas soltar a bomba. A bola passou à direita do goleiro.

Aos 9’, o Fla escapou bem pelo lado esquerdo com Marinho, que invadiu a área e bateu forte para boa defesa de Glédson. O time rubro-negro pressionava o Avaí em seu de defesa e criava oportunidades de gol. Aos 16’, Rodinei recebeu passe de João Gomes, invadiu a área e chutou, mas a bola foi desviada no meio do caminho.

O Mengão chegou a balançar as redes com Gabi, mas após revisão no VAR, foi marcado impedimento na jogada. Aos 32’, o Avaí saiu em contra-ataque, Lucas Ventura cara a cara com Diego Alves, que fez ótima defesa, sendo ovacionado pela Nação Rubro-Negra.

De tanto insistir, o Mais Querido inaugurou o marcador no Maraca aos 41’. Marinho escorou a bola para o meio da área pelo alto, o Wellington tentou afastar, mas cabeceou contra o próprio patrimônio: 1 a 0. Já nos acréscimos da primeira etapa, o Avaí deixou tudo igual com Marcinho, que aproveitou o bate-rebate dentro da área para estufar as redes: 1 a 1.

Na volta do intervalo, Dorival Júnior mexeu na equipe tirando Marinho e colocando o jovem André Luiz em seu lugar.

Aos 10’, Diego Ribas se despediu definitivamente dos gramados. O meia, que foi substituído por Thiago Maia, foi saudado pelos seus companheiros e pela Nação Rubro-Negra, que gritou a pleno pulmões seu nome no Maraca. Antes de deixar o campo, o jogador entregou a camisa 10 a Gabigol, que muito provavelmente vestirá o número a partir de 2023.

A cena se repetiu minutos depois quando Diego Alves saiu de campo para dar lugar a Hugo. O goleiro também foi ovacionado aos gritos de “P#[email protected] QU3 [email protected], É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL!”

Após as homenagens, o Flamengo seguiu trocando passes com calma, até que aos 33’ foi surpreendido com o segundo gol do Avaí, marcado pelo zagueiro Felipe Silva: 1 a 2. O jogo terminou com derrota para o Rubro-Negro, mas nada que estragasse a linda festa no Maraca para a despedida de dois grandes ídolos do Mengão que marcaram essa atual geração com muitos títulos e empenho dentro de campo.

Está encerrada a temporada 2022 para o Flamengo, com duas conquistas importantes para a vasta galeria de troféus da Gávea: Tetra da Copa do Brasil e o Tri da Libertadores!

Ficha técnica
Flamengo 1×2 Avaí

Campeonato: 38ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 12/11/2022 às 16h
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Cartão amarelo: Lucas Ventura (AVA)
Gols: Wellington (contra aos 41’1ºT), Marcinho (49’1ºT) e Felipe Silva (33’2ºT).

Flamengo: Diego Alves (Hugo); Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Diego (Thiago Maia), João Gomes (Matheuzinho) e Vidal (Kayke David); Marinho (André Luiz), Everton Cebolinha e Gabi. Técnico: Dorival Júnior.

AVAÍ: Glédson; Thales, Wellington, Felipe Silva e Natanael (Diego Matos); Lucas Ventura, Jean Cléber e Eduardo (Andrey); Vitinho, Marcinho (Felipinho) e Pablo Dyego (Gaspar). Técnico: Fabrício Bento.

Fonte: Agência Esporte

2024 word2

Após viagem de 11 horas, parte da equipe já está na Itália para treinamentos antes do Mundial. Restante do grupo se apresenta nesta segunda-feira, dia da primeira atividade para o torneio.

A primeira parte da Seleção Brasileira já está em Turim. Após deixar o Rio de Janeiro na noite do sábado (12), o grupo, que conta com a comissão técnica de Tite, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e os atletas que atuam no futebol brasileiro, desembarcou na Itália, no fim da manhã deste domingo (13), horário local. A viagem teve duração de 11 horas.

Os primeiros atletas a chegarem no Centro de Treinamentos da Juventus, local que vai receber a primeira fase de treinamentos da Seleção Brasileira antes da Qatar 2022, foram o goleiro Weverton, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro. O trio foi liberado por suas equipes da última rodada do Campeonato Brasileiro e viajou com a comissão técnica para a Itália.

Por conta dos jogos no futebol europeu, o restante do grupo se apresenta em Turim nesta segunda-feira (14), dia em que está marcada também a primeira atividade da Seleção Brasileira em solo italiano.

A estreia brasileira vai ser contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, em Doha. O embarque para o país da Copa será no sábado, dia 19, cinco dias antes da primeira partida no Mundial.

Desembarque da comissão técnica da Seleção Brasileira em TurinDesembarque da comissão técnica da Seleção Brasileira em Turin |Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Presente no grupo brasileiro que chegou na Itália, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre a expectativa de um grande desempenho para o Mundial e mostrou confiança sobre o trabalho feito até aqui para a competição.

“Estamos na expectativa muito grande por esse trabalho, que está sendo realizado com muita competência e tem sido aceito por todos os atletas. Agora é o momento de muito foco no trabalho. Tudo que tinha de ser feito já foi feito. Tem ainda alguns ajustes a serem feitos até o dia 19 e espero que dê tudo certo”, disse.

Desembarque da comissão técnica da Seleção Brasileira em Turin

Fonte: Agência Esporte

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.