A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Marluce Souza, anunciou, durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, neste sábado (25), a criação de uma ala específica para atendimento aos povos indígenas novo Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá.
A reitora afirmou que Mato Grosso abriga mais de 43 povos originários, e a criação dessa ala visa ampliar o acesso dessas populações a serviços de saúde pública de qualidade.
“O hospital universitário pretende atender uma demanda sua muito importante, oferecer uma ala de atendimento para a saúde da população indígena”, afirmou Marluce, em discurso emocionado diante de Lula e demais autoridades.
Além disso, a reitora destacou que o hospital terá uma ala voltada aos trabalhadores, reforçando o compromisso da UFMT com a ampliação da assistência médica para toda a sociedade mato-grossense.
Durante a fala, Marluce também convidou Lula para participar da inauguração do Hospital Universitário Júlio Müller, que está em fase final de construção. Ela aproveitou o momento para agradecer o apoio do governo federal e reforçar a importância de mais investimentos na UFMT, que neste ano celebra 55 anos de história.
O evento no evento teve entrega simbólica de 78 títulos de domínio a famílias assentadas e o lançamento do Programa Solo Vivo, voltado ao fortalecimento da agricultura familiar.
Fonte: primeirapagina