O influenciador Luiz Ricardo Melquiades, mais conhecido como Rico, deu uma aula completa sobre o funcionamento do jogo do Tigrinho aos senadores da CPI das Bets. A oitiva do humorista ocorreu nesta quarta-feira, 14, no Senado Federal.
Rico demonstrou como funciona o jogo a pedido da relatora da CPI das Bets, senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS). Ele abriu a plataforma que divulga, que conta com o Tigrinho. A cena foi acompanhada pelo presidente da comissão, Hiran (PP-RR), e o senador Izalci Lucas (PL-DF).
O influenciador abriu a plataforma, apostou parte do dinheiro da sua conta e explicou: “Aí o tigrinho soltou a carta”. Nesse momento, Soraya indagou o que significava a expressão.
“É um ganho”, esclareceu Rico. “Aí se completar, eu ganho. Se ele completar aqui, eu ganho. Completou, daí eu ganhei R$ 120. Aí eu paro ou continuo. Foi um grande ganho, então eu paro a rodada. Pronto.”
Depois da demonstração, Soraya pediu para que Rico Melquiades demonstrasse o da Cobrinha — o qual o influenciador divulga e também joga. Ele negou o pedido da senadora: “Eu não quero mais jogar”.
A relatora chegou a insistir, instante em que o humorista pediu que seu posicionamento fosse respeitado. “Só que aí eu estou induzindo o pessoal a estar jogando. Eu fiz o ganho e não quero mais jogar”, acrescentou.
Em outro momento da reunião da CPI das Bets, o ganhador do reality A Fazenda 13 mostrou o resgate do ganho do Jogo do Tigrinho a pedido de Soraya Thronicke.
Em meio à insistência da parlamentar para que Rico Melquiades mostrasse o resgate do dinheiro da plataforma de jogos de azar, o influenciador disse receber um “tratamento diferente” do que foi proporcionado a Virgínia Fonseca na terça-feira 13.
A relatora chegou, e o humorista mostrou a conta. Depois das reclamações, a senadora e Rico Melquiades trocaram um abraço e se seguiram mutuamente no Instagram.
Durante a sessão, Rico Melquíades foi questionado por Izalci Lucas se ele sabia o que era uma “conta demo”. O influenciador confirmou saber o que era o perfil oferecido pelas plataformas aos divulgadores, mas disse “nunca” ter utilizado o mecanismo.
“Eu conheço uma conta demo”, afirmou Rico. “Não vou ser hipócrita de falar que eu não sei o que é uma conta demo. A plataforma que eu jogo não era conta demonstrativa. Eu perdia e ganhava também.”
Fonte: revistaoeste