Sophia @princesinhamt
Economia

Natura demite mais de mil funcionários da Avon International em reestruturação

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Natura vai demitir 25% da equipe da Avon International em 2025, o que equivale a 1,1 mil funcionários. A companhia divulgou a informação nesta segunda-feira, 12.

A decisão ocorre depois de a Natura não ter obtido o resultado esperado fora da América Latina no primeiro trimestre deste ano.

“O fato de as receitas da Avon International ainda estarem abaixo do esperado, somado à persistente volatilidade cambial, desencadeou uma aceleração urgente dos esforços de reestruturação para minimizar a saída de caixa neste ano”, informou a companhia.

De acordo com a empresa, a receita de janeiro a março foi de R$ 1,4 bilhão. Como parte da estratégia de corte de gastos, a Avon International também considera vender a operação fora da América Latina.

Em março, a holding , que administra os negócios da Natura e da Avon, anunciou sua substituição pela Natura Cosméticos S.A., que hoje é responsável apenas pelos negócios da marca brasileira.

YouTube video

A reformulação ocorreu depois que as ações da empresa caíram quase 30%. Na ocasião, a empresa divulgou um no quarto trimestre de 2024.

No primeiro trimestre de 2025, no entanto, os números foram melhores. O prejuízo líquido caiu para R$ 150,7 milhões — uma redução de quase 85%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Criada em 2019, a Natura&Co comprou a Avon no mesmo ano. A empresa chegou a reunir também a The Body Shop e a Aesop, ambas vendidas em 2023.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.