Sob a regência do maestro Murilo Alves, esta apresentação marca o início da segunda década de atuação da orquestra, que há 11 anos promove concertos gratuitos, cumprindo um papel cultural, social e artístico de destaque ao democratizar o acesso da população mato-grossense à música de concerto.
O espetáculo contará com dois solistas convidados, os violinistas Mathias Santos e Yndira Villarroel, e trará um repertório tradicional, com obras de grandes nomes da música universal. No programa, estão peças como Salut d’Amour, de Edward Elgar, Concerto nº 8 em lá menor para dois violinos e cordas, de Antonio Vivaldi, Thais – Meditação, de Jules Massenet, Maria (de West Side Story), de Leonard Bernstein, e Peer Gynt Suite nº 2, Op. 55, de Edvard Grieg.
Para Murilo Alves, presidente do Instituto Ciranda, a trajetória da orquestra comprova sua relevância no cenário cultural de Mato Grosso: “É uma orquestra que está sempre próxima da comunidade, formando estudantes e colocando esses profissionais no mercado e, não menos importante, oferecendo concertos como um instrumento cultural democrático para a sociedade mato-grossense”, afirma.
A Temporada Artística 2025 contará com mais de dez apresentações ao longo do ano. Entre os destaques, estão a participação do trompista Anderson Bezerra, um concerto de música contemporânea com obras dos compositores Roberto Victorio e Danilo Rosseti, e um espetáculo dedicado a Milton Nascimento, com participação do coro infantil do Instituto Ciranda.
O concerto é uma realização do Instituto Ciranda, em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com apoio de empresas e instituições como Bom Futuro, Sicoob, Instituto Saga, Assembleia Social (ALMT), Ruhling, Ampa e Trael.
Orquestra CirandaMundo – Concerto de Abertura da Temporada Artística 2025
Quando: Sábado, 17 de maio
Horário: 19h00
Onde: Teatro do Sesc Arsenal – Cuiabá
Ingresso social: 2 kg de alimentos não perecíveis
Troca antecipada: na sede do Instituto Ciranda (Rua Barão de Melgaço, 3963 – Centro Norte), em horário comercial, ou no Sesc Arsenal, no dia do concerto.
Fonte: leiagora