Sophia @princesinhamt
Música

Beyoncé encara críticas por patriotismo extremo em sua nova turnê Cowboy Carter

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Beyoncé está na estrada com sua nova turnê, a “COWBOY CARTER TOUR”, desde o último dia 28, e parte da narrativa do novo show tem incomodado o público… É que a cantora faz uso da bandeira dos Estados Unidos algumas vezes ao longo do espetáculo, seja no cenário ou no figurino, o que por muitos têm sido visto como um patriotismo exagerado. Para outros, é evidente que a artista está fazendo uma crítica ao atual cenário político do país. Entenda!

Foto: Instagram/@beyonce

A cantora, que com o “COWBOY CARTER” (2024) arrematou o Grammy de “Álbum do Ano” pela primeira vez na carreira, já estreou a turnê com o hino nacional dos Estados Unidos na setlist. Direto do SoFi Stadium, em Inglewood, ela entoou o hino e logo depois emendou “Freedom”, música dela que inclusive serviu como jingle para a campanha de Kamala Harris na corrida presidencial do ano passado.

Em um dos momentos do novo show, Beyoncé surge no palco com um figurino que traz a bandeira dos Estados Unidos acoplada em sua roupa. No mesmo ato, o cenário apresenta uma enorme Estátua da Liberdade, símbolo de Nova York, amordaçada. Para os fãs da cantora e muitos dos internautas, essa é uma crítica direta da artista ao atual governo do Presidente Donald Trump. Válido destacar que, no ano passado, Beyoncé apoiou publicamente a oposição de Trump, Kamala, e chegou a discursar em um comício da candidata.

Em contrapartida, muitas outras pessoas fazem a leitura de que o que Beyoncé está colocando em prática é, na verdade, um patriotismo excessivo, o que a tem colocado como alvo de críticas. Muitos argumentam que não veem sentido em a cantora trazer essa narrativa para o show dado o cenário político dos EUA, o que tem gerado acalorados debates nas redes sociais.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.