Se você trabalha com transporte de cargas, seja no campo ou nas cidades, vale prestar atenção no que a Kia acaba de anunciar: o Bongo K2500 4×4, já conhecido no mercado como um VUC versátil e robusto, chega agora em sua linha 2025/2026 com garantia ampliada para 4 anos ou 100 mil quilômetros e intervalos de manutenção aumentados para 15 mil km.
VEJA TAMBÉM:
É isso mesmo a marca sul-coreana ouviu os profissionais do setor e trouxe duas atualizações que impactam diretamente no TCO (Total Cost of Ownership), ou seja, o custo total de propriedade. Isso significa menos paradas, mais produtividade e uma cobertura de fábrica estendida, tudo com o respaldo de melhorias técnicas no trem de força do veículo.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Segundo Gabriel Loureiro, diretor técnico da Kia Brasil, o upgrade foi possível graças ao avanço na durabilidade das peças e à recalibração do powertrain. E o benefício não é pequeno: 50% a mais de autonomia entre revisões, o que ajuda e muito quem depende do veículo para trabalhar.
Destaque no segmento de comerciais leves
Imagem: Divulgação
Lançado no Brasil em maio de 2023, o Bongo K2500 4×4 se destacou rapidamente no segmento de comerciais leves, especialmente pela sua tração integral com reduzida um diferencial valioso para quem precisa enfrentar terrenos irregulares, como nas operações da agricultura familiar.
Agora, além da versão de três lugares, a Kia também oferece uma opção com dois assentos, ampliando o leque de aplicações.
E olha só a versatilidade: o Bongo aceita implementações em baú, carroceria metálica ou madeira, com capacidade de carga de 1.811 kg no chassi, isso representa 50% mais que muitas picapes com tração integral e cabine simples do mercado. Um baita argumento para quem precisa unir capacidade e economia.
Sob o capô, o motor 2.5 litros turbodiesel entrega 130,5 cv e 26 kgfm de torque, garantindo força desde as baixas rotações, ideal para carregar peso sem esforço.
O câmbio é manual, e o conjunto mecânico é conhecido por sua robustez e simplicidade, duas qualidades essenciais para quem vive da estrada (ou do barro).
Uso urbano
Imagem: Divulgação
No uso urbano, o modelo segue com atrativos importantes: por ser classificado como VUC, tem livre acesso aos centros urbanos onde caminhões maiores são proibidos e o melhor: pode ser conduzido com CNH categoria B, como um carro de passeio.
E tem mais: o Bongo 4×4 também traz de série controle de estabilidade (ESC), alerta de frenagem de emergência (ESS), DRL, computador de bordo com nível de ureia, bancos em vinil, chave com telecomando, faróis de neblina e para-brisa degradê, nada mal para um veículo de trabalho, não é?
Disponível em quatro versões, os preços partem de R$ 174.990 e vão até R$ 184.990, dependendo da configuração de assentos e da presença ou não de ar-condicionado.
Fonte: autoo