A Fiat inicia a fabricação das primeiras unidades de pré-produção do aguardado 500 Hybrid na lendária fábrica de Mirafiori, em Turim (Itália). A fabricação do modelo segue conforme o cronograma, com o início da produção em série definitiva previsto para novembro deste ano.
VEJA TAMBÉM:
Com produção estimada para superar 100 mil unidades anuais, o modelo confirma o papel central da planta de Mirafiori dentro da estratégia global da Stellantis. Trata-se de mais uma chance para o modelo voltar ao mercado com mais apelo. Pelo menos por enquanto, ainda não há notícias sobre a chegada do subcompacto eletrificado ao Brasil.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Imagem: Divulgação
70% da produção de Mirafiori é destinada à exportação
“O 500 Hybrid oferece uma eletrificação acessível e um estilo icônico, prova de que a relevância social está no centro da missão da marca”, afirmou Olivier Francois, CEO da Fiat e CMO Global da Stellantis.
A nova motorização híbrida promete ampliar o apelo do icônico 500, já consagrado por seu design atemporal e sua presença marcante em centros urbanos europeus.
A nova versão chega para consolidar o processo de eletrificação da gama da Fiat, aproximando ainda mais a marca de seu objetivo de oferecer soluções práticas e sustentáveis, sem perder de vista a identidade italiana que faz do 500 um verdadeiro embaixador do Made in Italy.
Mais de 70% da produção de Mirafiori é destinada à exportação, e o 500 Hybrid não será exceção. A expectativa é que o modelo fortaleça ainda mais a presença da marca em mercados estratégicos fora da Itália.
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo