De acordo com a Polícia Civil, o furto foi percebido por volta das 4h, quando o piloto chegou ao hangar e notou o desaparecimento da aeronave. As investigações já foram iniciadas para identificar os autores e as circunstâncias do crime.
O Baron 58 é uma aeronave de pequeno porte, bimotor, conhecida pela robustez e autonomia de voo. Um modelo em bom estado de conservação, como o furtado, pode ser avaliado entre R$ 3 milhões e R$ 6 milhões.
Imagens do circuito interno de segurança do aeroporto registraram o momento em que os criminosos acessaram o local e decolaram com a aeronave, mantendo as luzes desligadas até o momento do voo, numa tentativa de dificultar a identificação. O avião é branco, com faixas dourada, vermelha e preta.
“Os aeroportos municipais aqui são totalmente vulneráveis a esse tipo de furto, pela proximidade que temos com a Bolívia. Eles roubam os aviões para levá-los para lá. É a terceira aeronave que furtam deste aeroporto, segundo informaram. Já virou uma coisa corriqueira”, afirmou o empresário.
Jorge registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil já iniciou as investigações. Até o momento, a aeronave não foi localizada, e não há informações sobre os autores do crime.
Veja
Fonte: Olhar Direto