Sophia @princesinhamt
Música

Música ‘Ribs’ de Lorde entra na Billboard Hot 100 após 12 anos de seu lançamento

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Efeito “What Was That” ou justiça tardia? Bom, o motivo não importa, mas “Ribs”, música de Lorde lançada há 12 anos finalmente estreia na Billboard Hot 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos, em #99 com mais de 5 milhões de streams no país na semana finalizada em 2 de maio.

LEIA MAIS

2025 word2

Foto: Divulgação

A excelente faixa do álbum de estreia de Lorde, o “Pure Heroine” (2013), finalmente recebeu o reconhecimento devido. A música, lançada como single promocional do projeto em 30 de setembro de 2013, tem composição assinada pela própria artista. A produção, no entanto, é assinada por ela em parceria com Joel Little.

Segundo Lorde, “Ribs” foi escrita no dia do Festival Auckland Laneway de janeiro de 2013 e foi inspirada por uma grande festa que ela deu em sua casa após os pais viajarem. Na letra, a cantora fala também sobre o stress causado pelo envelhecimento, apesar de na época ela ter apenas 17 anos.

A música chegou a ganhar diversas performances. Inclusive, nas três passagens de Lorde pelo Brasil, Lollapalooza 2014, POPLOAD 2018 e Primavera Sound 2022, “Ribs” estava presente na setlist.

Mais recentemente, a música foi cantada por fãs em uníssono nas ruas de Nova York, no mesmo dia em que a cantora promoveu um encontro com fãs para apresentar em primeira mão o seu mais recente single “What Was That”, confira:

Vale destacar que “What Was That” também fez sua estreia na Billboard Hot 100 nesta semana. O single, que marca o início dos trabalhos do quarto álbum de estúdio de Lorde, o “Virgin”, ficou em #36. É a melhor posição da cantora neozelandesa na parada dos Estados Unidos desde “Green Light”, que pegou o 19º lugar em 2017.

LEIA MAIS

Lorde anuncia álbum novo: “100% escrito com sangue”

Lorde está de volta. Depois de lançar o single “What Was That”, a neozelandesa anunciou oficialmente a chega de um álbum novo para 27 de junho. O título é “Virgin” e a cantora avisa: ele foi “100% escrito com sangue”.

“Virgin” tem produção da própria Lorde com Jim-E Stack, que já trabalhou com nomes como Haim e Bon Iver. Outros colaboradores do disco são Fabiana Palladino, Andrew Aged, Buddy Ross, Dan Nigro e Devonté Hynes.

Lorde anuncia álbum novo: "100% escrito com sangue"

(Foto: Divulgação)

Para este projeto, Lorde dispensou o premiado produtor Jack Antonoff, que cuidou dos dois últimos álbuns dela, “Melodrama” (2017) e “Solar Power” (2021). Foi uma parceria muito bem sucedida, que rendeu uma indicação ao Grammy de álbum do ano em 2018, mas pelo visto é página virada.

O álbum novo já está em pré-venda no site oficial da Lorde. Ele está disponível em vinil, CD e download digital. Lorde também colocou à venda uma camisa com a capa do álbum.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.