Efeito “What Was That” ou justiça tardia? Bom, o motivo não importa, mas “Ribs”, música de Lorde lançada há 12 anos finalmente estreia na Billboard Hot 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos, em #99 com mais de 5 milhões de streams no país na semana finalizada em 2 de maio.
LEIA MAIS

Foto: Divulgação
A excelente faixa do álbum de estreia de Lorde, o “Pure Heroine” (2013), finalmente recebeu o reconhecimento devido. A música, lançada como single promocional do projeto em 30 de setembro de 2013, tem composição assinada pela própria artista. A produção, no entanto, é assinada por ela em parceria com Joel Little.
Segundo Lorde, “Ribs” foi escrita no dia do Festival Auckland Laneway de janeiro de 2013 e foi inspirada por uma grande festa que ela deu em sua casa após os pais viajarem. Na letra, a cantora fala também sobre o stress causado pelo envelhecimento, apesar de na época ela ter apenas 17 anos.
A música chegou a ganhar diversas performances. Inclusive, nas três passagens de Lorde pelo Brasil, Lollapalooza 2014, POPLOAD 2018 e Primavera Sound 2022, “Ribs” estava presente na setlist.
Mais recentemente, a música foi cantada por fãs em uníssono nas ruas de Nova York, no mesmo dia em que a cantora promoveu um encontro com fãs para apresentar em primeira mão o seu mais recente single “What Was That”, confira:
Lorde fans sing “Ribs” together in Washington Square Park. pic.twitter.com/2j4POHum2g
— Variety (@Variety) April 22, 2025
Vale destacar que “What Was That” também fez sua estreia na Billboard Hot 100 nesta semana. O single, que marca o início dos trabalhos do quarto álbum de estúdio de Lorde, o “Virgin”, ficou em #36. É a melhor posição da cantora neozelandesa na parada dos Estados Unidos desde “Green Light”, que pegou o 19º lugar em 2017.
LEIA MAIS
Lorde anuncia álbum novo: “100% escrito com sangue”
Lorde está de volta. Depois de lançar o single “What Was That”, a neozelandesa anunciou oficialmente a chega de um álbum novo para 27 de junho. O título é “Virgin” e a cantora avisa: ele foi “100% escrito com sangue”.
“Virgin” tem produção da própria Lorde com Jim-E Stack, que já trabalhou com nomes como Haim e Bon Iver. Outros colaboradores do disco são Fabiana Palladino, Andrew Aged, Buddy Ross, Dan Nigro e Devonté Hynes.

(Foto: Divulgação)
Para este projeto, Lorde dispensou o premiado produtor Jack Antonoff, que cuidou dos dois últimos álbuns dela, “Melodrama” (2017) e “Solar Power” (2021). Foi uma parceria muito bem sucedida, que rendeu uma indicação ao Grammy de álbum do ano em 2018, mas pelo visto é página virada.
O álbum novo já está em pré-venda no site oficial da Lorde. Ele está disponível em vinil, CD e download digital. Lorde também colocou à venda uma camisa com a capa do álbum.
Fonte: portalpopline