A tradicional Vitrine Tecnológica do Unilasalle de Lucas do Rio Verde chegou à sua oitava edição em 2025 com um diferencial inédito: o caráter internacional. O evento foi realizado nesta sexta-feira (09) com a participação de representantes da Universidade La Salle de Bogotá, na Colômbia, que retribuíram a visita feita anteriormente por docentes brasileiros à instituição irmã. Com isso, a programação ganhou ainda mais força no campo acadêmico, cultural e tecnológico.
De acordo com o professor Paulo Foletto, diretor administrativo do centro universitário, a Vitrine é um espaço para que todos os cursos mostrem à sociedade o que produzem em termos de pesquisa, extensão e serviços sociais. “É o momento de apresentar como o aluno contribui com a comunidade. Desde orientações práticas, como auxílio na declaração do Imposto de Renda, até ações de saúde pública, como aferição de pressão e medição de glicose”, explica.
O evento foi gratuito e aberto a toda a população, independente de vínculo com a instituição. Além das exposições acadêmicas, a programação da Vitrine Tecnológica também contou com shows, praça de alimentação e atividades para toda a família, com destaque para a exposição de mini animais — atração que antes era levada ao Show Safra e agora faz parte da programação da Vitrine Tecnológica no próprio campus.
Segundo Foletto, todos os cursos do Unilasalle foram envolvidos, reforçando o compromisso da instituição com a formação prática, a inovação e a responsabilidade social. A edição internacional também fortalece os laços entre os países latino-americanos, incentivando a troca de saberes e a construção de projetos conjuntos voltados à educação e ao desenvolvimento.
Fonte: cenariomt