Sophia @princesinhamt
Esportes

Atlético-MG perde para o Iquique: Revés inesperado na Copa Sul-Americana

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Atlético-MG o Deportes Iquique na noite desta quinta-feira (8),no estádio Tierra de Campeones, no Chile. Esse jogo valeu pelo quarta rodada do grupo H da Copa Sul-Americana.

Com esse resultado, o Galo, sem vários titulares, continua com 5 pontos, na liderança, mas perde a invencibilidade. E os chilenos, com quatro, voltam a brigar pela vaga.

Próximos jogos de Atlético-MG x Deportes Iquique

Lance de Iquique x Atlético-MG. Imagem: Pedro Souza/AtléticoLance de Iquique x Atlético-MG. Imagem: Pedro Souza/Atlético
Lance De Iquique X Atlético-Mg. Imagem: Pedro Souza/Atlético

Na próxima rodada, o Galo recebe o Caracas, dia 15 de maio, a partir das 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. E o Iquique joga no mesmo dia, mas às 23h, quando visita o Cienciano, no estádio Garcilaso de La Vega, no Peru.

Primeira etapa

Em campo, o Galo começou melhor e quase marcou com Rony, aos 5min, quando ele recebeu na área e mandou à esquerda, rasteiro, com perigo. Mas, aos 9min, Rubens recebeu na entrada da área, após tabelar, e mandou no canto esquerdo: 1 a 0.

Embora o Galo estivesse melhor, Everson fez grande defesa aos 21min, em chute de fora da área de Saborit. Ele teve que desviar para escanteio.

E, aos 33min, o time da casa empatou com gol de cabeça de Ramos, que entrou livre na área e mandou no canto direito: 1 a 1.

Segunda etapa

Após o intervalo, o time chileno voltou melhor e virou o placar aos 7min. Após chute de fora da área, a bola sobrou para Ramos, que desviou e fez 2 a 1.

E o que parecia impossível, aconteceu: aos 15min, o Iquique marcou o terceiro gol, em cruzamento da esquerda, quando Orellana desviou de cabeça: 3 a 1.

Na base do desespero, o Atlético foi para cima, em busca do prejuízo, e descontou aos 32min com Bernard, que mandou no canto direito do goleiro: 3 a 2.

Ficha técnica

Deportes Iquique

Requena; Juan Gómez, Tiago Ferreyra, Saborit e Jorquera; César Fuentes (Diego Fernández), Dávila, Soto e Álvaro Ramos (Moya); Hoyos (Puch) e Parraguez (Orellana). Técnico: Fernando Díaz

Atlético-MG

Everson; Saravia (Natanael), Rômulo (João Marcelo), Junior Alonso e Caio Paulista (Cuello); Rubens, Igor Gomes (Fausto Vera), Gustavo Scarpa e Bernard; Rony e Palacios (Junior Santos). Técnico: Cuca

Gols: Rubens, aos 9min, Ramos aos 33min do 1º tempo; Ramos aos 7min, Orellana aos 15min, Bernard aos 32min do 2º tempo. Árbitro: Local: Data: quinta-feira, 8 de maio de 2025. Cartões amarelos: Rubens, Igor Gomes (A); Tiago Ferreyra, Jorquera, Fernández (I)

 

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.