Sophia @princesinhamt
MATO GROSSO RONDONÓPOLIS

Polícia prende dois suspeitos de homicídio ligado a facção em Mato Grosso: detalhes da operação

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Polícia Civil de Mato Grossoprendeu nesta terça-feira (6) mais dois suspeitos investigados pela participação em um homicídio ocorrido em novembro de 2023, em Rondonópolis. A ação faz parte da terceira fase de uma operação que apura o assassinato supostamente motivado por ordens de uma facção criminosa atuante na região.

Os dois alvos da operação foram presos em bairros distintos da cidade.Um deles tentou escapar da abordagem ao se esconder atrás de uma mulher em uma mesa de bar, chegando a entregar o celular para ela por baixo da mesa. Ele foi preso no local e o aparelho, apreendido. O outro suspeito foi localizado e detido na Avenida Arapongas.

Até o momento, oito pessoas foram presas em Mato Grossodurante a operação, que segue em andamento com o objetivo de capturar o nono investigado, foragido e apontado como membro do grupo criminoso responsável pelo crime.

A ação faz parte de uma força-tarefa da Polícia Civil dentro do programa Tolerância Zero, voltado ao combate às facções no estado. As investigações indicam que a vítima foi levada a uma área isolada conhecida como Escondidinho, onde teria sido submetida a um “Tribunal do Crime” antes de ser executada. O corpo ainda não foi encontrado.

Os envolvidos respondem por homicídio, organização criminosa e ocultação de cadáver.

A operação é conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e faz parte da estratégia estadual de repressão à criminalidade organizada no sul de Mato Grosso.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.