Salve o Hércules: gatinho com rosto devorado por larvas é resgatado por protetor em Fortaleza; ajude na vaquinha

Quem vê o Hércules hoje, nem imagina a situação que ele foi encontrado há quase uma semana pelo protetor de animais Cleiton Brasil. A situação do gatinho, que já é idoso, era inacreditável: ele teve o lado direito do rosto comido por larvas e quase não sobreviveu. As imagens são de partir o coração. Assista abaixo.
Mas o Hércules é um guerreirinho e não desistiu de lutar pela vida e vem se recuperando bravamente, apesar de a batalha dele ser um pouco longa e delicada. O Cleiton pediu socorro para a nossa equipe após tirar o animal da rua, levar para uma clínica e descobrir que ele só conseguiria viver se fizesse um tratamento extremo e caro.
“Eu nunca vi um caso tão chocante nesses anos que resgato animais. Não sei como ele sobreviveu. Eu faço de tudo, mas não tenho condições de pagar o tratamento dele sozinho, por isso peço socorro”, contou Cleiton ao Só Notícia Boa. Ajude na vaquinha e salve o Hércules.
Tratamento delicado
Hércules viveu muitos anos nas ruas, sem proteção, carinho ou cuidados médicos. Quando foi encontrado, a infecção causada pelas larvas já tinha causado sérios danos. A dor era visível, mas o gatinho ainda reagia ao carinho — um sinal claro de que queria viver.
A situação era tão crítica que o crânio do animal estava exposto. Apesar do susto, o gatinho tem se alimentado bem e está reagindo aos cuidados.
O veterinário que o atende afirma que é raro um animal resistir a uma infestação tão grave como a de Hércules. A internação foi essencial para evitar o avanço da infecção. Agora, o tratamento envolve antibióticos fortes, pomadas cicatrizantes e muita paciência. E exige gastos constantes com medicamentos, exames e acompanhamento diário.
Desde que foi resgatado, o Hércules está internado em uma clínica veterinária, lutando pela vida. Segundo o médico veterinário Thiago Aragão, a sobrevivência do gatinho é um verdadeiro milagre. Agora, ele precisa de cuidados intensivos para se recuperar — e de apoio para custear o tratamento.
Veja outras histórias do SVB:
Ajude na vaquinha
Cleiton, que atua de forma independente no resgate de animais, tem feito o possível para garantir tudo o que Hércules precisa. Mas os custos são altos e ele não consegue arcar com tudo sozinho. Por isso, decidiu pedir ajuda.
A história de Hércules é triste, mas também cheia de esperança. Ele sobreviveu quando quase ninguém acreditaria, e agora precisa da nossa força para se curar. Quando terminar tratamento, a ideia é que ele seja adotado por uma família amorosa.
Hércules já mostrou que quer viver — agora, é a nossa vez de mostrar que ele não está sozinho.
Doe pelo Pix e-mail:
hercules@sovaquinhaboa.com.br
ou doe através de cartão de crédito pelo site do Só Vaquinha Boa. Todas as transações são seguras e verificadas.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa