Sophia @princesinhamt
Turismo

Sebrae/MT impulsiona turismo regional na FIT Pantanal 2025: Saiba como participar

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Sebrae/MT assume protagonismo na promoção do turismo regional em Mato Grosso durante a 12ª edição da Feira Internacional de Turismo (FIT Pantanal), que acontece de 5 a 8 de junho no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Com entrada gratuita, o evento é o maior do setor turístico no Centro-Oeste e deve atrair cerca de 90 mil visitantes ao longo de seus quatro dias de programação intensa.

A participação do Sebrae se destaca com uma série de ações estratégicas, como a Rodada de Negócios com alcance estadual, nacional e internacional, além da “Aldeia do Conhecimento”, um espaço de palestras voltado à qualificação profissional e à discussão de temas como hotelaria, turismo de pesca, turismo de aventura, afroturismo e organização de eventos.

Outra iniciativa importante é o Famtour, que leva operadores turísticos estrangeiros para conhecerem destinos como Chapada dos Guimarães, Nobres e o Pantanal mato-grossense. Paralelamente, a Presstrip apresentará a jornalistas de renome os produtos turísticos desenvolvidos com apoio do Sebrae/MT, como o etnoturismo em Campo Novo do Parecis e o afroturismo de comunidades quilombolas.

O diretor técnico do Sebrae/MT, André Schelini, destacou a relevância de fortalecer o turismo como vetor de desenvolvimento sustentável. “Mato Grosso tem uma diversidade única de paisagens e culturas. A FIT é a vitrine desse potencial, que transforma viagens em experiências e oportunidades para pequenos negócios e comunidades locais”, afirmou.

Com o tema “Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável” e o slogan “Mato Grosso, gigante em oportunidades”, a FIT Pantanal também contará com fóruns, oficinas, programação cultural, feira gastronômica e a presença de países convidados. O evento é realizado pelo Sistema Comércio (Fecomércio, Sesc, Senac, IPF) em parceria com o Governo de Mato Grosso, através da Sedec-MT, com apoio de instituições como a CNC e a Seaf.

De acordo com o secretário da Sedec, César Miranda, a feira é estratégica para internacionalizar o turismo local: “Precisamos mostrar ao mundo nossa culinária, arte, tradição e biodiversidade. O turismo é motor de desenvolvimento econômico”.

O presidente do Sistema Comércio, José Wenceslau Júnior, reforçou a expectativa de crescimento: “Esta edição da FIT será a maior de todas, consolidando o evento como referência nacional”.

Fonte: circuitocuiaba

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.