A BYD já revela a linha 2026 do Dolphin no Salão de Xangai (China), que vai ficar aberto ao público até o dia 2 de maio. O modelo logo vai começar a ser vendido no mercado chinês nos próximos meses, mas ainda não há previsão de chegada ao Brasil. De qualquer forma, o modelo recebeu uma série de mudanças, começando pelos retoques no visual.
VEJA TAMBÉM:
Apresentado em imagens vazadas no final do ano passado , o Dolphin renovado ganha dianteira e traseira remodeladas com novos faróis e lanternas traseiras de LED mais bem torneados, para-choques revisados e novas rodas de 16 e 17 polegadas.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Novos detalhes
Imagem: Divulgação
Além disso, BYD Dolphin da linha 2026 passa a ter 16 cm a mais de comprimento, chegando nos 4,28, mas as demais medidas continuam as mesmas, com 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.
No interior, a tela sensível ao toque giratória de 12,8 polegadas do sistema de informação e entretenimento não é maior, mas ganhou conectividade 5G, enquanto a tela do cluster foi aumentado de 5,0 para 8,8 polegadas
O painel inferior e o console central foram redesenhados para eliminar a bandeja de armazenamento sob a tela sensível ao toque, além de mover o carregador sem fio para frente e acomodar novos botões de atalho.
O seletor de marchas parece ter sido movido para uma haste na coluna de direção — em vez de uma chave seletora no console central — e há novos botões no volante.
Outras mudanças no interior incluem um novo compartimento de armazenamento no console central aquecido e refrigerado e iluminação ambiente multicolorida no painel. E o carregamento mais rápido das baterias agora com capacidade para 80 kW (em vez de 60 kW) e o pacote maior com capacidade para 110 kW (em vez de 80 kW).
A BYD diz que todos os modelos agora podem carregar rapidamente de 30 a 80 por cento em 25 minutos, em comparação com 30 minutos antes. Os motores elétricos continuam os mesmos, rendendo entre 94 e 201 cv, dependendo da versão e a autonomia varia de 410 a 520 cv, de acordo com o ciclo chinês.
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo