Só existe um jeito de proteger seu celular de um assalto: deixando-o em casa. Fora isso, o importante é que seus aplicativos – especialmente os financeiros – estejam seguros em caso de roubo. E que o ladrão tenha o máximo de dificuldade para acessar seus dados.
Existem vários aplicativos para “trancar” seu celular, e o AppLocker é um dos melhores. O usuário pode criar uma série de barreiras para acessar cada um dos aplicativos. Como criar padrões adicionais de desenhos (aqueles que a gente faz unindo pontos com os dedos) e criação de PINs – sequencias numéricas como os que usamos para acessar aplicativos de bancos. Detalhe: você pode escolher quais aplicativos terão essa camada a mais de segurança.

O usuário pode adotar medidas adicionais, como acionar a câmera para fotografar quem estiver tentando adivinhar seu padrão de desenho. Para que você disfarce seu código PIN, os números podem mudar de local para que ninguém “decore” de longe os gestos de sua digitação.
O AppLocker oferece ainda a opção de proteger a si mesmo, para evitar que alguém tente mudar seus parâmetros. O ícone do aplicativo pode ser disfarçado com ícones falsos como “calculadora”, “relógio”, etc.
À venda pelo Play Store, gratuito para quem assina o Play Pass.
Fonte: revistaoeste