A caminho do Brasil para realizar um show histórico na Praia de Copacabana, Lady Gaga tem um conexão forte com o país. Além de ter tatuado a palavra “Rio” na nuca após passar pelo Brasil com a “Born This Way Ball Tour” em 2012, Gaga emplacou muitos sucessos em solo nacional. Algumas de suas músicas, inclusive, ganharam versões em português com artistas de sertanejo e forró.

(Foto: Divulgação)
Leia mais:
“Shallow” virou “Juntos (e shallow now)”
Quando “Shallow” estourou mundialmente junto com o filme “Nasce Uma Estrela”, Paula Fernandes conseguiu a autorização de Lady Gaga para lançar uma versão em português. O objetivo era gravar um dueto com Luan Santana no DVD “Ao Vivo Em Sete Lagoas”, mas o cantor deu cano por conta das piadas com a versão e Paula gravou a performance sozinha.
“Paparazzi” com Calcinha Preta
O hit da Lady Gaga ganhou uma versão em português e em forró nas vozes do grupo Calcinha Preta. Com o mesmo título, “Paparazzi” entrou no álbum “Calcinha Preta Vol. 22”. Ouça:
“Alejandro” da Lady Gaga virou “Alexandre”
Outra música da Gaga que ganhou versão em português e em forró foi “Alejandro”. A versão coube ao grupo Aviões do Forró, na época em que Xand Avião e Solange Almeida ainda eram um casal. Ouça “Alexandre”:
Lady Gaga vai parar Copacabana: Prefeitura aumenta previsão de público
Gaga vai arrastar muita gente para a Praia de Copacabana no dia 3 de maio. A Prefeitura do Rio atualizou a expectativa de público para o show gratuito da cantora. O número anterior era de um milhão de pessoas. Agora é de 1,6 milhão de espectadores, como foi com Madonna em 2024.
A nova projeção de público se baseia em um estudo elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e pela Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur). Segundo o estudo, o público local corresponderá a 1,36 milhão. 240 mil serão de turistas e 80% será de turistas estrangeiros.
Fonte: portalpopline