A transmissão do show da Lady Gaga na Praia de Copacabana será QUASE ao vivo no dia 3 de maio. Isso porque a cantora fez uma exigência para a TV Globo, o Multishow e o Globoplay, durante sua negociação para exibição do show da era “Mayhem”. Segundo a Folha de S. Paulo, Gaga pediu que a transmissão ocorra com atraso de oito a dez minutos.

Foto: Spotify/Instagram @ladygaga
O pequeno “delay”, como é chamado nos bastidores da TV, evita que eventuais falhas técnicas ou artísticas sejam transmitidas para o grande público. É tempo suficiente para edições rápidas e trocas de câmeras. Para a Globo, também dá maior manejo para inserções comerciais.
Lady Gaga e sua equipe querem se certificar que os fãs em casa também tenham a melhor experiência possível. O show de Copacabana será o maior da carreira dela, com expectativa de público de 1,6 milhão de pessoas.
Atraso é comum em transmissões ao vivo
A decisão da cantora não é uma novidade neste tipo de transmissão. Madonna fez a mesma exigência no ano passado. Dua Lipa, quando se apresentou no Rock in Rio, chegou a exigir um atraso de 30 minutos na transmissão de seu show.
Caso Gaga tivesse negociado o mesmo atraso na transmissão de seu show no Festival Coachella, o mundo não teria visto seu microfone falhar tão claramente por 40 segundos. Na ocasião, a cantora brincou que, pelo menos, todos viram que ela realmente canta ao vivo.
Pesquisas por Lady Gaga aumentam com proximidade do show em Copacabana
O volume de pesquisas por Lady Gaga no Google aumentou consideravelmente no Brasil com a proximidade do show da cantora. Ela se apresentará na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 3 de maio. Todo mundo quer saber quem será o ato de abertura, as músicas que Gaga vai cantar, como será o esquema de funcionamento do metrô, entre outras informações.

(Foto: Google Trends)
De acordo com o Google Trends, o interesse por Lady Gaga chegou ao ponto mais alto em 12 de abril – dia seguinte ao show dela no Festival Coachella, nos Estados Unidos. Numa escala de 0 a 100 em volume de pesquisas, o nome da cantora chegou a 100 nesta data. Faz sentido: esse é o formato de show que ela trará ao Brasil, e as pessoas estavam curiosas.
No fim de semana seguinte, quando Gaga fez outro show no Coachella, houve novamente um salto no volume de pesquisas pelo nome da cantora. Na escala de 0 a 100, chegou a 91. As buscas caíram nos dias seguintes, mas voltaram a subir nesta semana, com a troca do painel de divulgação do show no Túnel Engenheiro Coelho Cintra, na entrada de Copacabana. Deu o que falar!

(Foto: YouTube / Coachella / Google Trends)
Fonte: portalpopline