Notícias

DNIT recupera trecho da BR-174 e libera tráfego parcial de veículos

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu a recuperação emergencial da BR-174, em Mato Grosso, e liberou parcialmente o tráfego de veículos na região do km 457, nas proximidades de Comodoro, com circulação em meia pista das 7h às 17h.

Desde 5 de abril, o trecho encontrava-se totalmente interditado em razão de um grave processo erosivo provocado pelas fortes chuvas que ainda atingem a região.
Com a execução da obra de intervenção emergencial, a partir de agora os caminhões de carga e veículos de passeio estão autorizados a transitar por este trecho da BR-174/MT, desde que obedecendo as medidas especiais de segurança viária.
Fora do horário de 7h às 17h, o tráfego de veículos seguirá totalmente interditado para garantir a continuidade das obras de reparo no entorno da pista. Recomenda-se atenção redobrada às condições da via e ao cronograma de operação assistida.
“Executamos uma obra emergencial para solucionar os problemas causados pelas fortes chuvas que ainda atingem o Estado de Mato Grosso. Com agilidade, conseguimos restabelecer o tráfego de veículos, liberando a rodovia para utilização dos usuários”, afirmou o superintendente do DNIT/MT, Djalma Silvestre Fernandes.
O DNIT seguirá com os servidores atuando e orientando os usuários da rodovia. “O sistema combinado de Pare e Siga e Comboio feito pelos agentes de trânsito do DNIT permite restabelecer o tráfego com segurança e conforto aos condutores”, destacou Marcelo Sortica, coordenador de Engenharia do DNIT/MT.
A BR-174/MT é rota estratégica para o agronegócio de Mato Grosso, principal estado produtor nacional de grãos e carnes. Ela conecta diretamente às áreas de produção aos corredores de escoamento rumo a portos em Rondônia e na Região Norte, assegurando a competitividade do setor.
O DNIT agradece a compreensão dos usuários e reforça seu compromisso com a mobilidade e a segurança de todos que utilizam esse trecho vital para o escoamento da produção de Mato Grosso.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.