A BYD quer ir além das quatro rodas no Brasil e o plano agora envolve até drone no teto. A marca chinesa registrou por aqui um SUV nada convencional: o Bao 3, que já apareceu nos arquivos do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). A grande estrela? Um drone acoplado ao teto.
VEJA TAMBÉM:
Mas calma, o nome pode mudar. Por aqui, ele provavelmente será rebatizado como Denza B3, alinhando-se à divisão de luxo da BYD, que vem ganhando espaço no mercado nacional.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Dianteira lembra o Jeep Avenger
As imagens registradas revelam um SUV compacto, robusto e com visual bem ousado. A dianteira lembra o Jeep Avenger, com faróis afilados e grade frontal fechada, típica de modelos elétricos, que dispensam o radiador de água.
A traseira é ainda mais extravagante: lanternas em LED conectadas, e uma grande caixa de armazenamento fixada na tampa traseira.
O curioso é que, apesar do formato quadrado, essa caixa não abriga um estepe, mas um espaço útil para guardar cabos de carregamento ou outros itens. Já o para-choque, tanto dianteiro quanto traseiro, é finalizado com plástico preto, reforçando o estilo aventureiro.
Imagem: Reprodução/INPI
Outro detalhe interessante é o compartimento de plástico no teto, desenvolvido especialmente para carregar um drone. Essa tendência já começa a ganhar força na China, onde o uso de tecnologia embarcada está cada vez mais presente no dia a dia.
O Denza B3 não impressiona apenas no visual. O SUV contará com as baterias Blade de lítio-ferro-fosfato da própria BYD, alimentando dois motores elétricos, um de 148 cv na dianteira e outro de 268 cv no eixo traseiro.
A potência combinada ainda não foi revelada oficialmente, mas a velocidade máxima estimada é de 201 km/h.
Não é só o drone que chama atenção
Imagem: Divulgação
E não é só o drone que chama atenção: o SUV promete desempenho, com dois motores elétricos e bateria de 78,7 kWh, garantindo tração integral e autonomia de até 500 km (segundo o ciclo chinês). A aceleração é de de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.
Mesmo com jeitão off-road, a estrutura é monobloco, e ele ainda vem equipado com suspensão inteligente e o sistema semiautônomo God’s Eye, que ajuda o motorista em diferentes condições.
Pacote BYD de sempre
Por dentro, o SUV mantém o padrão BYD: central multimídia giratória, painel digital e botões físicos no console cental.
Com porte semelhante ao Song Plus, o Denza B3 mede 4,61 metros de comprimento, 2,75 m de entre-eixos, 1,88 m de largura e 1,72 m de altura, chegando a 1,92 m com o compartimento de drone instalado.
Na China, o B3 já está disponível para reservas por cerca de 200 mil yuan, valor equivalente a aproximadamente R$ 157 mil, o que o coloca na mesma faixa de preço de carros disponíveis no Brasil, como os sedãs Toyota Corolla e Honda City, além de SUVs como o Jeep Compass e o Honda HR-V.
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo