Música

Lorde retorna com força: o que a mídia internacional opinou sobre What Was That?

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os fãs de Lorde de todo o mundo estavam aguardando ansiosos pelo lançamento de seu novo single “What Was That”, desde que ela liberou um trecho da faixa no TikTok na última semana. Agora, música e clipe já estão nas plataformas de vídeo e streaming e agradaram à crítica, sendo classificada como uma “reconexão” da artista com o pop. Veja!

LEIA MAIS

2025 word1

Foto: Divulgação

“What Was That” é o primeiro lançamento de Lorde desde o disco “Solar Power”, de 2021, que a levou por caminhos bem diferentes do que ela costuma seguir no passado com os álbuns “Pure Heroine” “Melodrama”. O single abre os trabalhos de seu quarto álbum de estúdio, com lançamento previsto para este verão do hemisfério norte.

A nova música não apenas retoma o pop mais caótico e obscuro das primeiras eras, como também reapresenta a artista novamente com cabelos escuros, bem distinto das madeixas louras da última fase. A produção de “What Was That” ficou a cargo da própria Lorde em parceria com Jim-E Stack (Bon Iver) e o Produtor do Ano do Grammy, DanNigro (Chappell Roan/ Olivia Rodrigo).

O que disse a mídia sobre “What Was That”?

CLASH – 9/10

“Lançada agora, ‘What Was That’ relembra a ambição pop multifacetada de ‘Green Light’, ao mesmo tempo em que se recusa a repetir caminhos antigos. Com uma pegada digital pop impactante, a faixa é conduzida por Jim-E Stack e Dan Nigro ao lado da própria Lorde — o trio cria uma fusão impressionante com potencial de grande alcance. Longe de ser uma reinvenção, isso soa mais como um momento de reconexão — é Lorde retomando o centro do palco, com os atos dentro de ‘Solar Polar’ ajudando a realinhar o cosmos criativo ao seu redor. Liricamente, também é carregada de estilo e poesia; seu brilho verbal nos lembra que sua escrita — “Eu uso fumaça como um véu de noiva” — está entre as melhores que existem.”

NME – 4/5

“Com ‘What Was That’ – o primeiro verdadeiro vislumbre da nova era de Lorde – ela confirma que está totalmente pronta para se entregar novamente à pista de dança. Assim como em ‘Melodrama’, a estrela usa batidas e ganchos dançantes para lidar com a dor e a saudade, mas, em vez de tentar apagar o fantasma de um amor passado, ela parece confortável com as lembranças que ainda a assombram. De muitas maneiras, ‘What Was That’ soa como uma música-irmã de ‘Green Light’, o single principal de ‘Melodrama’. […] Mas desta vez, as coisas não chegam aos mesmos picos de euforia — seus drops seguem um caminho mais contido, sem se lançar totalmente ao frenesi, e felizes em habitar esse espaço entre o êxtase total e a reflexão melancólica.”

SPIN OFF

“Lançar música pop depois do brat summer deve ser aterrorizante para todo departamento de marketing de qualquer gravadora — mas, até agora, Lorde está entregando algo totalmente novo e fresco. Vamos ver muito fita isolante em Doc Martens (adoramos uma tendência acessível) e uma verdadeira atitude de “quem se importa?”, o que, sinceramente, é mais do que apropriado. Mal posso esperar para levar uma ombrada das garotas mais magras de Auckland enquanto tento pegar uma pizza da Sal’s na K Road.”

SLANT

“Com uma linha de baixo minimalista e sintetizadores suaves e ondulantes, a aparentemente animada ‘What Was That’ mostra Lorde criando uma cena nostálgica em seu estilo caracteristicamente elegíaco: ‘Eu uso fumaça como um véu de noiva / Faço uma refeição que não vou comer / Saio na rua, sozinha em um mar.’ Produzida por Lorde, Jim-E Stack e Dan Nigro, a faixa cresce gradualmente em intensidade até alcançar um desabafo catártico, enquanto ela processa o trauma de um relacionamento que durou anos: ‘Desde os 17, eu te dei tudo / Agora acordo de um sonho.’ […] Tanto em temática quanto em sonoridade, ‘What Was That’ remete ao aclamado segundo álbum de Lorde, Melodrama, que entrou na lista dos Melhores Álbuns de 2017 da revista Slant.”

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.