O brilho nos olhos das crianças emocionou também os profissionais da saúde e familiares presentes
O domingo de Páscoa foi marcado por emoção, sorrisos e muita doçura no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. A ala pediátrica da unidade recebeu a visita encantadora do Coelhinho da Páscoa, que chegou acompanhado de voluntários da Associação Bem Viver do Estado de Mato Grosso, levando ovos de chocolate, carinho e esperança para as crianças internadas.
A ação, repleta de sensibilidade, fez parte da Caravana do Bem, da Associação Bem Viver do Estado de Mato Grosso, que há 12 anos percorre bairros carentes de Várzea Grande promovendo solidariedade. Mas, dessa vez, o momento no hospital foi ainda mais especial: o brilho nos olhos das crianças ao verem o coelhinho e receberem seus ovos emocionou também os profissionais da saúde e familiares presentes.
“Transformar o ambiente hospitalar mais leve e divertido contribui para uma recuperação mais rápida”, parabenizou Erika Carvalho, subsecretaria da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, pela iniciativa dos voluntários por proporcionarem esse momento único para as crianças.
Esse ano a Caravana no Bem percorreu mais de 10 bairros carentes do Município levando alegria e ovos de chocolate. Segundo o presidente da Associação, Luan Angel, foram distribuídos mais de 2 mil ovos de chocolate, com média de 350g cada. “Foi muito gratificante fazer essa ação no Pronto-Socorro e o melhor de tudo, é ver o sorriso e o brilho nos olhos das crianças. Isso não tem preço”, enfatizou.
Para a influenciadora Fernanda Matos, voluntária da Associação, foi gratificante estar num ambiente hospitalar levando alegria e o personagem da Páscoa – o coelho. “Ter o personagem abraçando, entregando os ovos de chocolate foi a maior atração na ala pediátrica. As crianças curtiram muito”, celebra.
A visita contou com o apoio da Prefeitura de Várzea Grande, do vereador Bruno Rios, da Associação Bem Viver e da influenciadora Fernanda Matos que juntos, reforçaram a importância de levar amor e acolhimento a quem mais precisa, especialmente em datas tão significativa como a Páscoa.
Fonte: SMS/VG
Autor: FLÁVIA PORFÍRIO
Foto: Foto: SMS/VG
Data de Atualização: 22/04/2025 13:57:02