Música

Novidades: Lady Gaga registra música com colaboradores do Mayhem

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um mês e meio após o lançamento do álbum “Mayhem”, Lady Gagaregistrou uma música nova nos Estados Unidos. A faixa se chama “Dead Dance” e seu registro se encontra tanto na base de dados da BMI (Broadcast Music, Inc.) quanto da ASCAP (Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores).

Vem aí? Lady Gaga registra música nova com colaboradores do"Mayhem"

(Foto: YouTube / Lady Gaga)

De acordo com o registro, “Dead Dance” é uma composição de Lady Gaga com os produtores Cirkut e Andrew Watt. São dois colaboradores do “Mayhem”. Eles trabalharam com ela tanto no single “Disease” quanto no single “Abracadabra”, que alcançou o Top 15 na Billboard Hot 100 e no Top 5 da Billboard Global.

Por enquanto, não existe nenhum tipo de informação sobre o lançamento de “Dead Dance”. Quando Gaga lançou o “Mayhem” em abril, ele saiu com uma edição especial na loja Target (com uma faixa a mais, “Kill For Love”) e uma edição especial no Japão e no site oficial da cantora (com acréscimo de uma música chamada “Can’t Stop the High”). As duas faixas bônus são colaborações de Gaga, Cirkut e Andrew Watt.

Vem aí? Lady Gaga registra música nova com colaboradores do"Mayhem"

Foto: Divulgação

Ópera pop: entenda o conceito usado para trabalhos de Lady Gaga e Miley Cyrus

O show de Lady Gaga no Festival Coachella foi classificado como “ópera rock” ou “ópera dark pop” por diversos veículos no Brasil e no mundo. Miley Cyrus, por sua vez, também utiliza o conceito de “ópera pop” para definir seu álbum visual “Something Beautiful”. Tão erudita no passado, a ópera agora está no cerne da cultura pop.

O termo ópera vem do latim e existe desde o século XVII na Itália. A palavra começou a ser usada para definir obras teatrais que combinavam dramaturgia e canto. A primeira obra entendida como ópera é “Dafne”, de Jacopo Peri, apresentada em 1594 em Florença. No Brasil, Carlos Gomes se notabilizou como o maior compositor de óperas.

Ópera pop: entenda o conceito usado para trabalhos de Lady Gaga e Miley Cyrus

(Foto: YouTube / Coachella)

Muitas pessoas pensam que a diferença entre ópera e teatro musical está na maneira de cantar. Mas nada impede que a música erudita apareça em musicais teatrais. A maior diferença entre os dois conceitos está nos diálogos.

Na ópera, não existe texto falado. Todo e qualquer diálogo entre os personagens é cantado. Só há música. Já a dramaturgia do musical teatral, em geral, conta com diálogos falados entremeados com canções. No teatro musical, a música aparece quando a fala não é suficiente para o personagem expressar seus sentimentos ou pensamentos.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.