Viralizou uma entrevista recente da atriz Raven Symoné, na qual ela faz uma análise de sua jornada no Disney Channel. Ela sente que, embora “As Visões da Raven” (2003-2007) tenha sido líder de audiência, o canal privilegiou “Hannah Montana” assim que o programa de Miley Cyrus estreou na programação em 2006. Raven atribui isso ao fato de Miley ser magra e branca.
(Fotos: Divulgação)
“Eu era famosa aos três anos de idade, e passei por vários programas de TV antes de ‘As Visões da Raven’. A Disney sabia, mas não usou isso para construir a marca de ‘As Visões da Raven’. Então, quando outras garotas chegaram ao canal para usar essa plataforma e impulsioná-la, eu já estava sentada no meu ego”, relembra Raven Symoné.
“Eu estava com 18 anos no set, lidando com Orlando [Brown, colega de elenco]. Então eu tinha muito mais coisas para me preocupar do que Miley Cyrus. Houve, na minha mente, um “que por* é essa?” sobre o que, por que e como isso acontecia mais rápido [para ela] do que foi para mim? Obviamente. Mas, naquela época, você atribui isso à magreza, à brancura e a base que já estava construída”, completa.
(Foto: Divulgação)
Raven Symoné rende para Disney até hoje
“Hannah Montana” estreou justamente no último ano de “As Visões de Raven” no Disney Channel. O programa, que chegou a ser exibido pelo SBT no Brasil, deu origem a jogos, álbuns de trilhas sonoras, DVDs, e um spin-off de duas temporadas “Cory na Casa Branca” (2007-2009).
Raven ganhou um ‘revival’ em 2017, o programa “A Casa da Raven”, que trouxe de volta Raven Symoné e outros atores do elenco original. A Disney propôs que a personagem fosse lésbica como a atriz, mas ela declinou a ideia. O ‘revival’ também deu certo e teve seis temporadas até 2023. Todos os episódios estão disponíveis no Disney+.
(Foto: Divulgação)
Fonte: portalpopline