Em reunião com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, na última semana (16), o deputado estadual Thiago Silva reforçou a cobrança pela instalação do campus definitivo da Unemat em Rondonópolis. O encontro ocorreu no Palácio Paiaguás, sede do Poder Executivo estadual.
Thiago luta em prol da Unemat desde os tempos de Líder Comunitário e Vereador. Desde o início do mandato como deputado estadual, destinou mais de R$ 5 milhões para a abertura de cursos, como Jornalismo e Direito. Mais recentemente, viabilizou uma emenda da R$ 1 milhão para a realização da primeira pós-graduação da história do campus Rondonópolis da Unemat.
Agora, a luta de Thiago Silva é pela instalação do campus definitivo, com autonomia administrativa e financeira e estrutura para consolidar a Unemat como referência e fazer de Rondonópolis um polo educacional ainda mais forte e influente no estado. No início desta semana, o deputado estadual se reuniu com a comissão de estudantes que encabeçam o movimento “Campus Já – Unemat Rondonópolis” e firmou compromisso de levar a discussão ao governador.
Thiago cumpriu a promessa feita e se reuniu com Mendes na última quarta-feira. “Nesta reunião, colocamos em pauta a questão da Unemat em Rondonópolis. Já existe o prédio, sempre trabalhamos e destinamos emendas para a abertura de novos cursos, mas precisamos do campus definitivo. Isso precisa ser pautado. É um desejo nosso, assim como o de todos os estudantes”, afirmou. “Foi um debate produtivo, e o governador sinalizou que irá nos ajudar nessa situação”, completou.
Segundo o acordado no encontro entre o deputado estadual, o governador e demais lideranças locais, nos próximos dias será realizada uma nova reunião, desta vez com a reitoria da Unemat e a bancada estadual. “Este será um encontro técnico, para discutir novos cursos e a instalação do campus definitivo em Rondonópolis”, adiantou. O encontro deverá é o Governador designou o Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para levantar todas as informações e planilhas de custos para implantação de novos cursos e campus definitivo.
Fonte: odocumento