A Netflix definiu o futuro da série “Heartstopper”. Segundo o site Deadline, ela terminará com um filme, em vez da aguardada 4ª e última temporada. A mudança reflete um corte volumoso de investimento no produto inglês, derivado dos quadrinhos de Alice Oseman. Um filme é muito mais barato que uma temporada de série.
(Foto: Netflix)
A decisão de encerrar “Heartstopper” com um filme é explicada por vários pontos. O primeiro deles é que a 3ª temporada da série vazou no TikTok e, quando estreou na Netflix, registrou índices de audiência muito abaixo do habitual. O vazamento prejudicou muito o desempenho da obra seriada.
Além disso, havia a questão da renegociação de contratos. Quando “Heartstopper” começou, o elenco era anônimo e recebia cachês irrisórios. Mas nomes como Joe Locke e Kit Connorse tornaram astros conhecidos mundialmente, com milhões de seguidores, em situação privilegiada para exigirem cachês muito maiores.
(Foto: Divulgação)
Mais detalhes sobre o filme de “Heartstopper”
A matéria do Deadline, por exemplo, afirma que os dois protagonistas serão produtores executivos do filme – o que lhes assegura maiores ganhos além de liberdade criativa.
Outra informação revelada é quanto à direção. A Netflix contratou Wash Westmoreland, o mesmo diretor dos filmes “Para Sempre Alice” (2014) e “Colette” (2018). Já o roteiro será de Alice Oseman, assim como todas as temporadas da série. O longa-metragem vai se debruçar sobre o volume 6 dos quadrinhos criados por ela.
“Estou muito feliz por podermos contar o final da história de Heartstopper. Sou muito grata a todos que trabalharam duro para tornar isso possível e aos incríveis fãs de Heartstopper pela paciência e paixão. Mal posso esperar para levar esta história a uma conclusão mágica”, diz Alice Oseman.
(Foto: Divulgação)
Fonte: portalpopline