O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, padre Edson Sestari, entregou no final da manhã desta quinta-feira (10), uma carta com pedido de exoneração à prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), três meses após ser empossado.
“Deixamos nossa marca dentro da educação de Várzea Grande, mesmo em apenas três meses. Levo comigo a profunda reverência aos servidores, aos professores, às famílias, aos alunos, a todos que nos estenderam as mãos e os corações. Despeço-me da função, mas não da missão de educar”, diz Sestari em nota divulgada pela assessria de imprensa da prefeitura.
A saída de Edson abre caminho para a nomeação de um novo secretário, que deverá ser indicado pelo vice-prefeito Tião da Zaeli e aprovado pela prefeita. Além da troca no comando da pasta, também estão previstas mudanças nos cargos do 2º e 3º escalão da Secretaria de Educação.
Em três meses de gestão, essa é a 4ª mudança no primeiro escalão. Desde o início do mandato, a administração municipal já passou por mudanças: na Assistência Social, Gustavo Duarte foi exonerado; na Secretaria de Assuntos Estratégicos, Carlos Alberto de Araújo, marido da prefeita, deixou o cargo e Samir Katumata deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O nome do substituto de Edson não foi divulgado.
Fonte: odocumento