Sophia @princesinhamt
Política

Abilio diz que Jayme vai descansar após derrota em 2026: Vídeo Completo da Resposta Surpreendente

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), devolveu na mesma moeda as críticas do senador Jayme Campos (União). Em tom satírico, o liberal declarou que o parlamentar não deve se reeleger em 2026 porque o “coronelismo” não funciona mais em Mato Grosso. Brunini também ironizou o “sucesso” do político de longa data em apoiar candidaturas no pleito passado e sua trajetória de parceria com o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (11), o gestor municipal foi questionado sobre a posição de Jayme, que chegou a dizer que a gestão do liberal é um desastre, que o chefe do Executivo deve “carpir canteiro” e, por fim, considerou a passagem de Brunini na Câmara Federal como uma “tragédia”.

“É importante dizer que o Jayme é um ótimo apoiador. Apoiou o Botelho, perdeu, Kalil, perdeu. Ano que vem ele tá saindo também, não permanece mais. (…) Acredito que a partir do ano que vem ele vai descansar, curtir outras atividades. Vai tocar sua vida sem ter que se preocupar mais com a gente”, declarou o prefeito.

Na sequência, frisou que, enquanto ainda era deputado, o senador chegou a criticá-lo por não ter enviado recursos a Várzea Grande, enquanto que, no fim de sua gestão, foi considerado um dos parlamentares que mais demandaram emendas para a Cidade Industrial.

Ao ponto de que indagou a indiferença de Jayme no repasse de recursos à Capital e insinuou a perda de interesse do legislador pelo fato de a prefeitura não ser mais gerida por Emanuel.

“Para Cuiabá eu não vi um centavo dos recursos do Jayme à nossa gestão, talvez as práticas que ele gosta, junto com o Emanuel, não continuaram e aí ele não teve interesse em mandar recursos para cá”, finalizou. 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.