Karine Campos
Única News
O motorista de aplicativo, João Márcio Gonçalves de Jesus, de 52 anos, passou por momentos de terror durante as fortes chuvas que caíram nessa terça-feira (8), em Cuiabá. O veículo do trabalhador foi totalmente submerso e João teve que escalar até o teto do carro para fugir da enxurrada e não se afogar.
João Márcio, que trabalha há 5 anos como motorista de aplicativo, aproveitou o aniversário de capital e foi às ruas para ganhar lagum dinheiro através das viagens.
Porém, o que era para ser mais um dia de trabalho se transformou em pesadelo após uma chuva forte atingir toda Cuiabá, gerando várias catástrofes. Com a tempestade, ruas e avenidas ficaram totalmente alagadas.
O motorista, que havia acabado de pegar uma passageira e estava passando pela Avenida Manoel José de Arruda, acabou ficando preso por conta da correnteza da água.
Em entrevista ao Única News, João disse que primeiramente ficou sem saber o que fazer, já que estava com uma passageira no banco de trás.
“A passageira, quando a água chegou até o banco, ela se desesperou. Ela falou: ‘moço, vamos embora. Isso aqui agora é questão de sobrevivência’. Eu falei: ‘mocinha, pode ir que eu vou ficar segurando o carro’”, conta.
João ainda disse que, logo após essa conversa, a passageira saiu pela janela do veículo levando seu celular, a pedido dele, para que o aparelho não fosse danificado.
O motorista ainda relata que o carro é alugado e, por isso, pensou primeiramente no veículo e como iria impedir que a exurrada o levasse.
“Saí para fora e fiquei em pé, do lado do carro, segurando ele. Aí, quando eu vi que não ia ter mais jeito, eu subi em cima do carro. Foi um momento desesperador! “Eu estava com medo de um daqueles cabos de energia arrebentar. Aí eu tava morto, eu ia ser eletrocutado. E outra coisa: eu fiquei com medo de um raio”, relatou o motorista.
João Márcio só conseguiu tirar o carro do local após a chuva parar e a água baixar. O veículo foi retirado com a ajuda de outros trabalhadores e em seguida levado até a casa do motorista rebocado.
Pedido de ajuda
O carro, um Volkswagen Fox de cor vermelha, agora enfrenta inúmeros problemas, já que ficou totalmente submerso na água.
O motorista relatou que o veículo é alugado de um terceiro, e que mesmo diante das dificuldades financeiras para custear as avarias, o dono do carro disse apenas que “quer ver o problema resolvido e o carro de volta”.
“Ele deu até prazo pra pegar o carro de volta. Ele disse: ‘ó, quero o carro semana que vem arrumado’”, contou o trabalhador.
Ele também alega que a parte elétrica do carro já deu pane, já que a água tomou conta de todo o veículo. Agora, o motorista está aguardando que o carro seque totalmente para tentar ligar e ver se o motor ainda está funcionando.
Diante de inúmeros problemas e da falta de dinheiro para arcar com eles, João Márcio decidiu pedir uma ajuda para aqueles que se comoveram com a situação.
Para o trabalhador, qualquer valor é bem-vindo e toda ajuda mecânica também.
Quem puder e quiser ajudar o motorista de aplicativo pode estar entrando em contato com ele pelo número: (65) 65 9349-7694 ou pode colaborar com uma quantia em dinheiro via Pix na chave (65) 99216-4019, Kenia Ferreira da Silva Gonçalves (Nubank). A dona da conta é esposa de João.
Veja o vídeo
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 – GRUPO 2 – GRUPO 3
Fonte: unicanews