Combate ao Mosquito
Notícias

Marido poderá acompanhar velório da esposa e filhos vítimas de acidente na BR-060: decisão emociona

Grupo do Whatsapp Cuiabá

Oldinei Centurión Saraiva, de 43 anos, teve alta da Santa Casa na manhã desta segunda-feira (7) após perder a esposa e os três filhos em um acidente na BR-060, na noite desse domingo (6), entre Sidrolândia e Campo Grande.

Marido passa bem

De acordo com o hospital, o paciente foi examinado, medicado e recebeu alta às 11h46. O hospital não divulgou o estado de saúde do filho mais velho do rapaz, de 13 anos, também encaminhado para a unidade hospitalar.

Contudo, a reportagem apurou que o adolescente permanece internado e deve passar por cirurgia no fêmur. Ele ainda não sabe que a mãe e os irmãos morreram.

Com a liberação hospitalar a expectativa é de que Oldinei acompanhe o velório da esposa e os filhos, nesta tarde (7), na Câmara de Vereadores de Sidrolândia, cidade onde vivem parentes da família.

Na tragédia, morreram os outros três filhos de Oldinei: Helena Leite Saraiva, de 11 anos; João Lúcio Leite Saraiva, de 2 anos; e o recém-nascido José Augusto Leite Saraiva, de 4 meses, além da esposa dele, Drielle Leite Lopes.

O sepultamento deve ocorrer na manhã desta terça-feira (8) no cemitério do município.

Por conta da tragédia, a Câmara Municipal de Sidrolândia decretou luto oficial por três dias, a partir de 7 de abril de 2025, na cidade. O expediente na Câmara retorna na quarta-feira (9).

O acidente

A família retornava para Campo Grande de Sidrolândia quando a Saveiro em que seguiam foi atingida por um Corsa. Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do Corsa invadiu a pista contrária e bateu na Saveiro em que as vítimas estavam, além de atingir um caminhão.

Com o impacto, o Corsa saiu da pista e o motorista foi arremessado. Logo depois, o carro pegou fogo.

Com a colisão, Drielle e a filha Helena morreram no local, antes mesmo de serem socorridas. Os dois filhos caçulas foram resgatados com vida: o menino de 2 anos, João Lúcio, estava com politraumatismo, e o bebê de 4 meses com várias lesões e TCE (Traumatismo Cranioencefálico) grave. Ambas as crianças morreram na viatura, a caminho do hospital.

O motorista do Corsa também foi socorrido em estado grave, mas não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.