Via @crissoffiattiqr | Você já parou para pensar o quanto a sua imagem impacta o mundo ao seu redor? A imagem pessoal possui um peso significativo na hora de conquistar um cliente ou parcerias. Seu objetivo mais relevante é transmitir credibilidade, respeito e segurança ao se relacionar com o ambiente corporativo. Seja em uma empresa formal ou informal, desejamos apresentar o valor da nossa marca pessoal através da imagem.
Uma pesquisa da Universidade de Oregon colocou dois avaliadores para entrevistar candidatos de emprego separadamente, avaliando comportamento, desempenho, competência e relacionamento. Em seguida, fizeram vídeos de 20 segundos dos candidatos, para avaliar as primeiras impressões, e mostraram para avaliadores aleatórios.
O resultado: todos tiveram as mesmas avaliações sobre os candidatos.
Outra pesquisa, da Universidade de Cornell, concluiu que o mesmo acontece quando vemos uma foto. As primeiras impressões formadas previam a opinião de alguém sobre uma pessoa, mesmo após interação social.
Por que advogados com uma boa imagem no digital ganham mais do que os advogados analógicos?
A transformação digital nos trouxe mais exposição às redes sociais, e por isso, é fundamental você saber construir uma imagem sólida e que transmita confiança para seu cliente e as pessoas ao seu redor. Ao fazer isso, você deixa de depender apenas de indicações e começa a atrair clientes que enxergam em você a autoridade necessária para resolver o problema deles.
Afinal, de quem você vai se lembrar mais: de um advogado que segue nas redes sociais e tem boa imagem e demonstra seu conhecimento, ou de um que você nunca viu e foi indicado por algum conhecido? Qual tem mais percepção de valor para você?
Mas como se posicionar com mais credibilidade?
1. Prestando atenção em alguns aspectos como: sua aparência, suas roupas, sua comunicação verbal e não verbal.
Imagem: Christina @cocintechchat via Unsplash
2. Atente-se à sua postura e linguagem corporal.
3. Elimine ruídos de imagem
Exemplos de ruídos de imagem: maquiagem muito forte, barba mal feita.
4. Sabemos que o Direito é um ambiente mais formal, mas você não precisa ser careta. Pode usar peças com modelagens mais modernas, por exemplo, e inserir cores nos looks.
Já faz tempo que a roupa deixou de ser símbolo de proteção. Roupa é contexto e comunicação. É uma forte ferramenta de conexão. Por isso, alinhe a sua imagem ao público que você quer atrair.
Atenção: se a sua imagem não é persuasiva, provavelmente ela está diminuindo ou retardando o seu sucesso.
Deixo aqui uma reflexão: você já parou para avaliar o seu comportamento online e a imagem que transmite pela internet?
Para aprender a transmitir mais credibilidade através da sua imagem profissional, siga a Gestora de Imagem @crissoffiattiqr e confira as dicas que ela dá em seu perfil.
Fonte: direitonews