Christinny dos Santos
Única News
O desaparecimento do bebê indígena da etnia Xavante, de apenas 1 ano e 8 meses, completa 30 dias nesta terça-feira, 08 de abril. A criança saiu com o primo para ir até a casa do avô, na região da aldeia Novo Progresso, em Paranatinga, mas acabou se perdendo.
Conforme as autoridades que atuam na busca, o bebê e seu primo iam até a casa do avô, que fica a cerca de 400 metro de distância, para buscar trigo. No entanto, no meio do caminho, o parente mandou o menino de um ano voltar para sua residência e seguiu sozinho.
Os dois deixaram a casa em que o bebê morava com a família no dia 08 de abril deste ano e, desde então, a criança não foi mais vista na aldeia. O corpo de Bombeiros foi acionado quatro dias depois do desaparecimento, mas o fato de a criança ter, provavelmente, desaparecido em uma área de mata dificulta as buscas. A idade do primo da criança desparecida não foi revelada.
Agora, as buscas são coordenadas pela Polícia Civil que informou que as diligências para localizar a criança ainda estão em andamento. As autoridades investigam também o desaparecimento da criança. Todas as informações disponíveis quando as autoridades deram início as buscas foram relatadas pelo cacique da aldeia.
Não há novas informações sobre o caso até o momento.
À época do desaparecimento, o cacique da aldeia informou que os indígenas realizaram buscas pelo bebê, mas as chuvas intensas que caíram na noite de sábado e no domingo dificultaram as buscas, então, acionaram as autoridades.
As buscas oficiais tiveram início na segunda-feria, 10 de março. As autoridades ouviram familiares e amigos e também realizaram buscas nas proximidades da aldeia, com varreduras nas margens de rios, lagos e em toda a vegetação ao redor, mas a criança não foi localizada.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews